sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Moradores de Manacapuru recebem orientação da Eletrobras sobre a Tarifa Social

Assessoria de Imprensa
 
Funcionária da Eletrobras proferindo palestra sobre Tarifa Social
A Eletrobras Distribuição Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manacapuru, realizou nesta sexta-feira (16/10), o segundo dia de ação de orientação e pré-cadastramento sobre a tarifa social no município. Mais de 500 pessoas compareceram nos dois dias aos locais de atendimento em busca do benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia.

De acordo com a diretora comercial da Eletrobras Distribuição Amazonas, Andressa Noronha, os dados apresentados pelos clientes serão cruzados com as informações do Governo Federal para validar o desconto. "Por isso é importante que o cliente que tem algum benefício social do Governo Federal atualize seus dados nos postos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, destacou.
O serviço é gratuito, sendo necessário apenas que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada.

A aposentada Nazaré Picanço foi avisada pela filha sobre a ação da Eletrobras Amazonas. "Vai me ajudar muito. São seis pessoas morando comigo lá em casa e esse desconto vai ser muito bom, pois vamos economizar um bom dinheiro".

Adroaldo Gomes Bezerra saiu satisfeito com o atendimento feito em poucos minutos. "Tive a sorte de ouvir o anúncio da ação no carro volante e vim correndo para cá. Quem tem direito tem mesmo que vir, se informar e se cadastrar", disse.

No Amazonas, cerca de 150 mil consumidores contam com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, de um total de mais de 890 mil clientes. Em Manacapuru, os clientes que não participaram da ação desta quinta e sexta-feira, poderão procurar a Agência da Eletrobras Distribuição Amazonas no município, na avenida Ribeiro Júnior, 958, a partir da segunda-feira (19/10), munidos da documentação para efetuarem o pré-cadastro no programa.



Rodrigo Araújo
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social e Relações Institucionais
(92) 98423-7908 |  (92) 3621-1161
rodrigo.araujo@eletrobrasamazonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG