sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Comício do Omar - A garrafada política














Terminou agora a pouco, 22:50 h - na Rua Prefeito Raimundo Albuquerque - Ramalho Júnior, o comício da Coligação que apoia a reeleição do Governador Omar Aziz.
A Garrafada Política:

"Garrafada" no nosso linguajar caboclo significa a mistura de diversas plantas medicinais para tratamento de várias doenças. Usa-se folhas, raízes, caule, fervidas ou postas ao sol, ficam em repouso e depois são colocadas em garrafas para consumo.
No comício de hoje, pode-se visualizar essa garrafada em outro contexto, mas, com o mesmo sentido semântico do termo "garrafada". No grande palco armado para o comício, e diga-se de passagem, bem estruturado, estavam reunidos: antigos adversários, novos adversários confundindo a cabeça do eleitor menos informado.
Carlos Esteves junto de Sidney Leite - Sidney Leite ao lado de Belexo - Alfredo Almeida ao lado de Sidney Leite - Eduardo Braga ao lado de Belexo - Alfredo Almeida ao lado de Belexo - Vanessa Graziotim ao lado de Belexo - Pauderley ao lado de Belexo - MOTIVO desta junção: ganhar as eleições nos diversos níveis - estadual e federal. Hoje o povo pôde avaliar o comportamento de nossos políticos, hoje eles são isso, apoiam isso, apontam defeitos, amanhã, se abraçam, trocam gentilezas, se unem "a favor do povo".
Ontem Braga apoiava Alfredo Almeida e Belexo era persona non grata e o desenvolvimento só chegaria a Maués se Alfredo fosse eleito - Agora, Belexo, coitadinho, recebeu muitos investimentos durante o seu governo: hospital (oito anos para inaugurar), asfalto, etc, etc,etc.
Na política tudo pode, tudo vale, quando os interesses estão ameaçados, as elites se unem com a clara finalidade de permanecerem no poder. A gula é tanta que eles chegam a fazer isso que o povo de Maués presenciou, cordeiro junto com os lobos - Maués, por alguns minutos virou o paraíso do Éden descrito na bíblia.
Vai entender os políticos...mas em seus pronunciamentos, nós (enquanto eleitores) somos as prioridades.
UM COMÍCIO MORNO
Apesar dos esforços dos animadores, não se viu nada de especial, pois com a mega estrutura que aparentemente se viu o dia todo, a mobilização, o uso da máquina administrativa municipal, os fogos, os carros de som nas ruas, a presença e participação da população não correspondeu com o esperado.
O candidato Liberman Moreno foi vaiado, quando indiretamente, se referiu a Sidney Leite. Dos candidatos ali presentes, Sidney Leite foi o que conseguiu levantar um pouco do ânimo dos presentes, os outros, apesar de tentarem "defender Belexo", não conseguiram respaldo por parte do povo. O povo de Maués está consciente e parece que já decidiu em quem vão votar.
Mesmo com carreatas pelas ruas, com a mobilização "expontanea" de muitos funcionários municipais, o comício não vingou. As aulas da rede municipal foram suspensas, mesmo assim, não se viu entusiasmo por parte da população. Está de parabéns o povo de Maués, é assim que se faz.
SEGURANÇAS IMPEDEM REGISTRO DO COMÍCIO
Como faço em outros comícios, busco imagens para publicação, mas nesse, os Senhores Nenezinho do Canela e Saunier do Jornal Maués Açú, impediram de registrarmos as imagens dos candidatos na saída (descida do palco) dos mesmos. Pior, assim, não temos o que mostrar e quem perde, são os próprios candidatos. Puro barrismo e forma truculenta de impedir que se pratique uma imprensa livre. Não perdemos nada com isso, quem perdeu foram eles, que impediram que as imagens dos candidatos pudessem ser publicadas em nosso blog, que modéstia à parte, já beira os 10.000 (dez mil) acessos.

O QUE VIMOS
Um número reduzido de simpatizantes que quase nada demonstraram diante dos discursos dos candidatos presentes no comício de hoje.
A estrutura foi grande, a mobilização também, mas os resultados foram minguados. A falta de prestígio político do atual prefeito, foi a maior causa do fiasco desse comício.

2 comentários:

  1. É meu grande e nobre Aldemir, quem diria que essas alcatéias, cardumes, matilhas e porquê não incluir em especial os velhos lobos, iriam se unir tão rapidamente, não é mesmo?
    Mas, onde há fumaça, há fogo; e onde tem urubú, certamente tem carniça fétida. Prontamente, onde tem determinados indivíduos como as que conhecemos muito bem, não é de espantar. Veja você a capacidade de achar que todos são imbecís, o Ex-Prefeito responsável pelo magnífico atual prefeito (SIC), como algoz bradava nos 4 cantos da terra depreciando a imagem do seu adversário político Carlos Esteves de Beberrão, etc... Hoje está comendo no mesmo prato! Onde está a arrogância de outrora? ou é, ou foi sempre farinha do mesmo saco? Parabéns para o Michiles, se mantém dígno de sua opinião valores e crenças.
    Mas o que indigna, é esse indivíduo achar que o Povo não sabe de suas maracutaias, desvio de convênio, etc. O Hospital levou 08 anos pra ser inaugurado por sua única responsabilidade, que no início desviou todo o dinheiro pra capanha política do Liberman e companhia.
    Espero que o Povo não permita novamente que suas filhas sejam estrupada e seus filhos tenham cerceado seus direitos de vida dígna no seu próprio muncípio, sem precisar tem que sair para longe de sua terra e de seus familiares pra viver dignamente.
    Esses fichas sujas, será uma questão de tempo, serem repelidos, se não forem agora pelo povo!!!
    Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Me admiro muito esse talzinho falar alguma coisa, te manca o caminhão de trairagem, kombi de falsidade, tu não é ninguem pra falar, teu passado te condena o 'animal sagrado na India', vai procurar avivar aquele teu blgozinho de merda com respeito a palavra Caro Aldemir e leitores, pois coloque isso, deixe de proteger esse ruminate holandes, vc não mostrou os outros que eu postei com pena desse rejeitado por todos. deixe de ser protetor dos excluidos comedores de grama.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG