quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sobre Fundações, empresas fantasmas, laranjas e outros

Em resposta ao comentário de um leitor, estamos checando algumas informações a respeito do assunto. Preciso de dados concretos para respaldo, pois não sou leviano. Assim que comprovarmos (aquisição de documentos) algumas dessas denúncias que chegaram ao nosso conhecimento, com certeza divulgaremos e tomaremos as devidas providências que o caso requer.
São denúncias gravíssimas que estamos verificando. Pode ficar no aguardo leitor, não tenho lado, meu lado é Maués. Um dia, quem sabe meus filhos, viverão numa Maués que muitos de nós sonhamos, na qual as instituições que recebem dinheiro público, prestarão conta de cada centavo gasto.
Existem denúncias e denúncias. Firmas "laranjas" que atuam nos diversos campos da atividade econômica, assim, temos elétrica, organização de eventos, aluguel de palcos, etc,,,, e muitas dessas firmas, o titular (a pessoa que está sendo usada, o seu CPF, RG) nem sabe. São pessoas simples, sem conhecimento que os espertalhões usam para "legalizar" os seus ilícitos. Maués tem muitos desses casos. Pessoas que já se suspeitavam, outros que eram (e ainda são, pois nos falta checar e comprovar a veracidade, isto é, provas documentais) considerados verdadeiros (e verdadeiras) pessoas "honestas" e religiosas.
Os casos denunciados vão de pagamento com recibo (a assinatura) falsificado, pagamento a parentes, sem estes trabalharem, contratação de empresa de "amigos", as ditas empresas terceirizadas e as "fantasmas", "laranjas". Maués está enlameado por atos de corrupção que revolta. Daí, caro leitor, a minha indignação que muitos (que não concordam por estarem se beneficiando) não aceitam as minhas ponderações e críticas ao sistema que aí está e que pretende se perpetuar no poder e nessas eleições, estão buscando "proteção", blindagem por detrás de candidatos majoritários que no futuro poderão "segurar" suas barras. Outros buscam o poder a qualquer custo.
Estou tentando fazer a minha parte, façam a de voces. Há, ia me esquecendo, existe ainda imóvel comprado em nome de terceiros, mais quem mora é o dono. Para o bom entendedor basta.
Aguardem e que DEUS nos proteja e guarde...

Um comentário:

  1. O cabide de empregos que se tornou essa prefeitura é uma vergonha! Um bom exemplo é a secretaria de saúde, onde uma família inteira ocupa cargos importantes, muito bem remunerados, sem a menor condição técnica para tal. Minha pergunta é: Quando isso vai acabar? Quando vamos ter profissionais realmente preocupados com a saúde do nosso povo, ao invés de se preocuparem em usar mal a verba pública?

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG