sexta-feira, 22 de julho de 2011

O LIXÃO DA VERGONHA

Se um simples morador de Maués que, por tradição, tem o costume de queimar seu lixo, fazer isso, com certeza será notificado e na reicidência, poderá até ser multado. Legal, o órgão fiscalizador do município, no caso a SEDEMA, está agindo dentro da lei, o que não somos contra. Acontece que o lixo proveniente de folhas das árvores, se juntados e "ensacolados" o carro coletor do lixo doméstico não os leva, não tem a autorização para isso. Então, como proceder para se desfazer desse lixo que não "podem e nem devem" ser queimados? Esses procedimentos que citei, são procedimentos "VÁLIDOS" para os mortais moradores de Maués.

Agora, quando o próprio município INFRINGE a lei do próprio município, como age essa SEDEMA? Ela não age, ela (seus gestores) fecha os olhos. Isto já está acontecendo há muito tempo. Entra secretário e sai secretário da SEDEMA e as coisas ficam do mesmo jeito e cada vez, até piorando. O lixão já poluio grande área da estrada do Maués Miri, a fedentina é tanta que está impendindo o tráfego de veículos e pedestres por aquele local. Se não bastasse, agora o fogo destroi o lixão e com as chuvas rápidas provocam um fumaceiro que à noite, invade toda a cidade de Maués, levando desconforto e doença para muitas pessoas.

A SEDEMA, mais uma vez fecha os olhos e não toma nenhuma providência para "amenizar" , pelo menos, esse problema de "saúde pública".

No rádio é diferente, o aterro será inaugurado (está há mais de 03 anos sendo construído), a adminsitração leva qualidade de vida a população através de políticas públicas (????), enquanto toda essa babozeira são levadas ao ar através de reportagens tedenciosas e entrevistas, o povo sofre, principlamente crianças e idosos e o hospital fica cheio de pessoas com problemas respiratórios.

É necessário e urgente que "qualquer" autoridade tome uma providência, pois a população não aguenta mais.

Um comentário:

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG