domingo, 10 de julho de 2011

PraSempreAnaLuiza

Por Marcelo Ramos
Semana passada faleceu Ana Luiza, a garotinha que mobilizou as redes sociais com a sua luta pela vida. Posso dizer que sei a dor da família porque eu também já perdi a minha Ana Luiza.
Quando em fevereiro de 2004 uma meningite avassaladora levou, em menos de 24 horas, a minha Maria Carolina, com apenas 3 meses de vida, resgatou em mim bons sentimentos e valores, antes escondidos na escuridão do egoísmo e da vaidade.
É impossível não chorar, não sentir saudade. O coração é tomado pelo vazio da saudade e pela dor da perda. Mas fechamos os olhos e ainda podemos ver os rostos desses anjos, ainda podemos sentir o cheiro e ainda podemos ouvi-los. Então elas estão aqui.
Estão aqui em suas lições de vida, mesmo enquanto lutam contra a morte. Estão aqui no amor que toma os nossos corações, mesmo diante dos tantos sacrifícios impostos pela doença. Estão aqui na reafirmação da fé em Deus, mesmo quando da perda de um ser tão amado.
A escuridão da morte, em Ana Luiza, é luz! Luz que mobilizou as pessoas em orações ecumênicas. Luz que nos mostrou a força de uma mãe. Luz que mostrou o amor ao próximo que existe dentro de cada um de nós.
Ana Luiza, dentro de um quarto de hospital, na conversa com sua mãe, em silêncio ou mesmo em coma, gritou ao mundo: “Seus bobos, esqueçam o egoísmo e a vaidade, aqui, o que vale é o amor ao próximo e a solidariedade”. E o mais importante é que muitos ouviram!
A garotinha que sensibilizou a todos no twitter, fez muito mais do que isso. Acendeu a luz do quarto escuro do egoísmo, coloriu de esperança o quadro branco da vaidade, fez música onde reinava o silêncio da tristeza. E foi embora desse mundo pra nunca partir dos nossos corações.
Ana Luiza e Maria Carolina estão brincando e olhando por nós lá no céu. São seres divinos e imortais que vêm ao mundo para ensinar lições de amor e paz a nós, egoístas, bobos e mortais...
Que assim seja. PraSempreAnaLuiza PraSempreMariaCarolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG