terça-feira, 11 de setembro de 2012

EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA


Aldemir Bentes
Maués-AM.; 11 de setembro de 2012 – 06:30

Tudo começou com um simples e modesto texto.

Comecei a relatar e denunciar as diversas irregularidades que aconteciam em nossa cidade. Escrevia, imprimia e distribuía em alguns pontos estratégicos e os amigos se encarregavam de multiplicar as cópias.

Como o custo era alto e inviável, fui aconselhado a criar um Blog. O que é isso companheiro? E o meu amigo músico (lembra?) me detalhou. Achei interessante e criei o Blog do Aldemir. A partir de então, meus gritos de indignação ecoaram mundo a fora. Depois criei uma página no facebook e daí, vocês conhecem a história.

Essa história teve início em 2009 e aos poucos foram fazendo história. As pessoas me paravam na rua e perguntavam “alguma quentinha?”. Depois que meus gritos tomaram as ruas e invadiram a internet, recebi alguns recados em forma de “conselhos”. Amigos e chefes me chamavam para “conversar” todas as vezes que era publicado um ato vergonhoso dos poderes  públicos, assim, tanto legislativo, quanto executivo, criaram uma certa barreira contra minhas formas de agir. Mas o povo? O povo começou a gostar e, daí surgiram outros Aldemir Bentes da Vida que também, como dizia Raul Seixas, “eu também vou reclamar” e começaram a reclamar e exigir direitos, denunciar as irregularidades na administração pública.

Dessa nossa luta, que na realidade já existia desde 2000, com Walfredo Rego e outros que infelizmente prefiro me omitir, vencemos muitas batalhas e a coisa começou a mudar, mesmo que tímido, a partir daquele ano. Muitas histórias para contar, não é meu amigo Walfredo Rego?, que inclusive, publicou um belo livro intitulado “Guerra Verde na Idade Mídia”. Nesse livro, o leitor encontra muitas denuncias das quais participamos e outras que um dia teremos o prazer em publicar.Ali começou a queda daqueles que se julgavam e ainda se julgam inatingíveis.

Pois bem, surgiram então o desejo de mudança, e a ação, aos poucos foi vencendo o medo.

O gestor anterior, mandou me despedir da obra do hospital e o atual procurou a direção da minha empresa, pediu a minha transferência, sem êxito, pois estou na empresa por mérito, entrei por concurso público, não bajulei para ter esse bom emprego.

Mesmo sob pressão, não recuei, pois acredito que tudo se  pode mudar, basta querer.

Daí em diante, surgiram os programas de rádio, cujos apresentadores começaram a colocar a “boca no trombone”.

Comecei a receber apoio de todas as camadas sociais e me tornei, mesmo que extra-oficial, o porta voz daqueles que não as tinham ou tinham medo de se expor.

Essa pequena semente germinou, criou caule, folhas e hoje, estamos aqui. O povo, os habitantes de Maués exigindo mudanças.

Isso me alegra, me deixa feliz e a cada dia, tenho a certeza que meus humildes e solitários gritos foram ouvidos pelo meu POVO.

Vamos, agora JUNTOS, concretizar esse sonho que é de todos nós.

Eu faço parte dessa história.

Um comentário:

  1. Parabéns, Aldemir, qd morava em manaus e buscava informações sobre Maués, achei alguns blogs onde só postavam fotos de socialitys, não acrescentava nada de informação útil, em uma das vezes achei seu blog, e pude ficar melhor informada como andava minha querida Maués, não só eu como tantos, tem seu blog como um meio de conhecimento em relação a nossa cidade, e verdadeiramente estavamos precisando de alguém que usa-se os meios de comunicação para denunciar toda essa currupção em nosso munícipio, lhe admiro pela sua coragem e até mesmo pelo tempo que dedicás a um projeto pessoal sem ter retorno financeiro nenhum, pelo simples prazer de estar fazendo o que é certo, em busca de uma Maués melhor, Parabéns, fica aqui minha admiração e como eu muitos outros com certeza.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG