sábado, 8 de setembro de 2012

COLIGAÇÃO A FORÇA DA MUDANÇA, LEVA MILHARES DE PESSOAS AS RUAS DE MAUÉS

Quem viu ficou admirado. Quem participou, ficou feliz e emocionado.

Maués, 07/09/2012
Aldemir Bentes



A Coligação a Força da Mudança (PT-PC do B, DEM, PR,PSB, PSL e PPS), realizou na tarde de ontem, um buzinaço no qual participaram milhares de pessoas. Foi a maior concentração de pessoas caminhando, dançando e cantando em apoio a candidatura de Padre Carlos Góes (PT) que caminhou junto ao povão.
Milhares de pessoas caminharam a pé pelas Av. Dr. Pereira Barreto, Floriano Peixoto, Waldemar Pedrosa, Av. Francisco Magnani, Estrada dos Moraes, Batista Michiles, Rua da Saudade, Largo Marechal Deodoro até a praça Coronel João Verçosa. Ao final do apitaço, os militantes cantaram o hino nacional brasileiro.
O objetivo do apitaço, denominado "Liberta Maués", teve uma simbologia relacionada a independência do Brasil. Justo na praça Cel. João Verçosa, onde aconteceu a histórica rendição dos Cabanos aos legalistas, cuja revolta buscava a liberdade de negros, índios e ribeirinhos do jugo dos portugueses. Naquela época, empunharam armas e foram a luta. Nos dias de hoje, a arma a ser empunhada é o voto consciente. Políticos tracionais usam e muito, a compra do voto, apesar dos apelos e campanhas em favor do voto consciente.
O povo caminhou a pé, mostrando apoio e gritando por mudanças. Idosos, jovens, homens e mulheres, se vestiram de vermelho, empunharam suas bandeiras e participaram da caminhada que causou emoção em muitas pessoas.
O candidato padre Carlos Góes, durante todo o itinerário, esteve no meio do povo, abraçando e sendo abraçado.
O grande comício da Coligação deverá acontecer no dia 16 de setembro em lugar ainda a ser definido.

Um comentário:

  1. Com toda certeza, é a data histórica mais significativa dos brasileiros, e em Maués a Coligação Força da Mudança do Padre Carlos Góes 13 reviveu e resgatou o orgulho do Povo Maueense. Um forte abraço a você filho de Maués, onde você estiver, e não esquece de sua origem.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG