sábado, 28 de setembro de 2013

MAUÉS RECEBE INVESTIMENTOS PARA O SETOR PRIMÁRIO


Aldemir Bentes
DIVULGAÇÃO
Assinaturas dos Convênios
MAUÉS – Aconteceu na manhã de hoje, no ginásio Padre Leão Martinelli, centro de Maués, o conjunto de políticas públicas da prefeitura de Maués e diversos órgãos do governo federal, todos voltados para o setor primário, visando a melhoria da produção e oportunizando o acesso ao crédito, a legalidade de terras dos produtores do município de Maués.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Padre Carlos Góes, o Vice-prefeito, Dr. Gute. O deputado Estadual José Ricardo (PT), o Deputado Federal Francisco Praciano (PT), o senhor Arivan Ribeiro Reis, Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o senhor Luiz Antonio do Nascimento, Coordenador do programa Terra Legal, o senhor Raimundo Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores de Maués, o senhor Ornan Alencar, Secretário de Produção do Município, os vereadores Zequinha Gondim e Alexandre do Lago Grande, o gerente do BASA Adelsio Alves Araújo, o Gerente do IDAM local senhor Ademir Viana Bentes, o gerente da EMBRAPA local, senhor José Ribamar, o gerente do Banco do Brasil, senhor Danilo Quandt, a gerente da Caixa Econômica Federal, senhora Iza Bastos, professor Vanderlei, do Ifam de Maués, coordenadores rurais, gestores e agricultores.
Durante o evento, foram assinados os seguintes acordos e parcerias:
Termo de parceria técnica entre o MDA e a Prefeitura de Maués para ações que compõe o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014 e outras ações de cidadania no valor de R$ 4 milhões.
Termo de parceria visando a emissão de documentos de cidadania através do Mutirão de Documentação dentro do Programa Prefeitura Itinerante.
Doação pelo MDA, através do PAC 2, de uma restroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba destinados a recuperação de ramais e vicinais, visando a facilitação do escoamento da produção agrícola..
Assinatura do Pronaf com o BASA, visando o acesso aos recursos destinados aos pequenos produtores.
Arca das letras, que visa a implantação de 280 bibliotecas rurais nas comunidades rurais de Maués, através do MDA, contribuindo para a formação e ampliação de conhecimento das crianças em idade escolar. No primeiro momento, foram entregues 10 bibliotecas rurais e certificados para os coordenadores que irão trabalhar o incentivo a leitura das crianças ribeirinhas e indígenas.
Ao final, o prefeito Padre Carlos Góes agradeceu o empenho e a parceria dos presentes e pediu, que cada comunidade cuide bem dos livros, que cada secretário da administração municipal desempenhe seu papel em prol do município, “o meu papel estou realizando, que é ir em busca de recursos, de parcerias, viajando, tomando chá de cadeira, mas, juntos com nossos parceiros e amigos de Maués, estamos conseguindo realizar nossos sonhos, pois o importante é trabalhar as pessoas, a estrutura é importante, o crédito, o acompanhamento técnico, os recursos, mas, se não trouxer benefício ao homem, de nada valerá”, disse o prefeito padre Carlos Góes.
Marcadores: divulgação-ação-conjunta-prefeitura-governo-federal-para-a safra-2013/2014-de-maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG