terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITURA DE MAUÉS PREPARA LOGÍSTICA PARA O FESTIVAL DE VERÃO


Josene Araújo

 

O município de Maués está preparado para receber os visitantes para o Festival de Verão que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro na Praia da Maresia. A logística para o evento já está pronta afirma o Secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira que destaca o empenho de todas as secretarias envolvidas. De acordo com o secretário o pedido do prefeito Pe. Carlos Góes é para que o festival alcance o objetivo de impulsionar o comércio e o turismo. Para isso foram disponibilizados espaços para barracas próximos da praia para venda de comidas, bebidas e acessórios de verão. A expectativa é de um público de vinte mil pessoas durante os três dias de festa com realização de concurso de esportes radicais, pesca ao tucunaré, musa do verão, garota e garoto bronze que são escolhidos entre os visitantes. A disputa dos esportes radicais skate, velocross e Wakeboard serão realizadas na Avenida Antártica. Dia 07 a expectativa é para o show do cantor Carlinhos Brown que será atração nacional. A Prefeitura também contratou nove bandas locais para os shows alternativos. O Festival de Verão tem a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e AMBEV.

SECRETARIAS DE SAÚDE E OBRAS DEFINIRAM AÇÕES PARA O FESTIVAL

Todas as secretarias municipais criaram um plano de trabalho a serem realizados nos dias do Festival de verão. A Secretaria Municipal de Saúde realizara ações de prevenção da saúde, oferecendo serviços básicos e hospitalar. A saúde atuará com equipes da Vigilância Sanitária, epidemiológica, prevenção e promoção DST: AIDS, serviços de ambulância para urgências e emergências e transporte para o hospital. Uma equipe de apoio de primeiros socorros com enfermeiros e técnicos de enfermagens foi confirmada para a pesca esportiva do tucunaré no lago do Limão. A partir de hoje as equipes de vigilância sanitária estarão realizando orientações nas embarcações e para os visitantes que chegam ao porto de Maués. As orientações são sobre o destino do lixo e cuidados com a alimentação. Nos dias da festa orientações e cadastro para os vendedores ambulantes, manipuladores de alimentos e barracas com a distribuição de kits para a manipulação dos alimentos. As equipes de vigilância epidemiológica já realizaram nos dias 29 e 30 de agosto a ação de borrifação para prevenção da dengue nas ruas próximas da praia, orientações de saúde nas embarcações com distribuição de hipoclorito. Também será feita a distribuição de preservativos e panfletos educativos durante o período da festa. Um veículo será disponibilizado para a praia com estrutura de técnico de enfermagem e transporte para o Hospital nos casos de emergência e urgência. A Secretaria de Obras realizou a limpeza da praia, melhorias na rampa de acesso ao local do evento, iluminação, podas de árvores e pintura da cidade. A SEMOSP manterá uma equipe de 30 pessoas para os serviços de limpeza da Praia da Maresia. A Secretaria de Produção e Abastecimento assegura que a cidade está abastecida de hortifrutigranjeiros, carnes e pescado para atender a demanda dos visitantes e moradores. O administrador do Saae, Edmilson Rocha informou que nesta segunda-feira iniciou uma operação para recuperar bombas e aumentar a capacidade de água para o consumo nos três dias de festival.

POLÍCIA CONFIRMA MILITARES DE MANAUS E CORPO DE BOMBEIROS PARA O FESTIVAL

A Polícia Militar de Maués confirmou a chegada de 51 militares de Manaus que foram deslocados para a segurança do Festival de Verão. De acordo com o tenente Jonas Carvalho do 10° Comando da PM os militares chegam a Maués no dia 04 e ficarão alojados na Escola Santina Filiziola. As equipes realizarão o patrulhamento na praia durante  dia e  noite e terão viatura de apoio patrulhando a cidade para cobrir as ocorrências. Também foram confirmados dez homens do Corpo de Bombeiros que virão de Manaus.

Marcadores:divulgação-festival-de-verão-logística-segurança-nos-dias-de-festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG