domingo, 22 de janeiro de 2012

TRAGÉDIA NA PONTA DA MARESIA RESULTA EM QUATRO MORTOS

O domingo que deveria ser de alegria, se transformou em tragédia em Maués, 04 pessoas morreram por afogamento na Praia Ponta da Maresia. Três eram de Manaus e uma, de Maués.







 
A tragédia aconteceu agora pela manhã na Praia Ponta da Maresia, resultando na morte de César e Mary, que eram irmãos e de sua sobrinha de nome Monique de 11 anos. A jovem Paloma, de 13 anos, também morreu nas mesmas circunstâncias.
Os irmãos César e Mary, Monique, Paloma e outros membros da família, chegaram hoje de madrugada em Maués. César, Mary, Monique e outros membros da família, moram em Manaus e vieram passar as férias em Maués, o que sempre fizeram em outros anos, conforme relatou a senhora Paula, esposa do Tona, onde os irmãos estavam hospedados, na Av. Antarctica, canto com a Rua senador José Esteves, no bairro de Santa Tereza. Paloma mora em Maués, é neta do senhor Raimundo Doce e estava em Manaus passando férias, chegou também hoje, juntamente com César e outros familiares. César morava em Manaus na Rua General Glicério, Bairro de Cachoeirinha, informou uma vizinha sua que também veio passear em Maués.

A tragédia

Um rapaz que ajudou no salvamento e resgate dos corpos, conta que o casal deve ter tentado salvar algumas pessoas do grupo que se afastaram para o lado do peral, não conseguindo salvá-los. Segundo este rapaz, eram cerca de dez pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Conta ele que junto com outras pessoas, ouviram os gritos de pedido de socorro, assim que avistaram e constataram que era verdadeiro o apelo, correram para o local e conseguiram salvar umas cinco pessoas, mas infelizmente, os quatro, não conseguiram resgatar com vida. Os corpos foram conduzidos para o hospital onde se constatou a morte por afogamento.
A ponta da Maresia, que avança no sentido do rio Maués Açu, em seu lado direito, é bastante profunda e tem correnteza forte, no lado oposto, a areia é uniforme, ficando fundo, à medida que se avança para o meio do rio. Talvez as vítimas não sabiam desse detalhe e se afastaram para o lado mais fundo da praia.
Populares se aglomeraram em frente ao hospital onde o desespero e tristeza era evidente no rosto das pessoas.
Os corpos da três vítimas que moram em Manaus, deverão ser transladados ainda hoje, pois a assistência social do município está tomando todas as providências, conforme presenciamos ainda no hospital.
A jovem Paloma, deverá ser sepultada aqui mesmo em Maués.
Tristeza coletiva, é o que se pode dizer desse domingo trágico e chuvoso na Terra do Guaraná.

2 comentários:

  1. MEUS SINCEROS PESAMES A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSE MOMENTO DIFICIL.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui registrar as minhas condolências as famílias que lamentavelmente perderam seus ente queridos.
    Aproveito o ensejo para pedir as autoridades competentes do município de Maués e do próprio estado,que busquem uma respostas do fator de motivação dessa tragédia.Sabendo que isto não devolverá as vítimas a esta vida novamente.
    Mas impedirá que outras tragédias dessa natureza aconteça.
    Radialista EDSON CHAVES
    Manaus-AM

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG