quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PENDÊNCIAS

Já estamos em 2012 - O ano começou e algumas pendências precisam ser sanadas em Maués, listamos abaixo, algumas.
MÚSICOS: Tocaram na Festa do guaraná 2011 e ainda não receberam seus cachês. Todos eles têm compromissos e família para sustentar. Só a prefeitura não sabe disso, fica no lero, lero, mas não define uma data para efetuar o pagamento.
SAAE: Muitos moradores de diversos pontos da cidade estão reclamando da falta de água. O SAAE deve explicações para esses usuários, mostrando o problema que está causando a deficiência no fornecimento de água e a possível providência que estão ou serão tomadas para sanar o problema.
FESTA DO GUARANÁ 2011 - Falta a prefeitura prestar contas a população dos recursos gastos com a festa, segundo se especula, foram 1 milhão e 700 mil reais.
BURACO DA AVENIDA ANTARCTICA: Em fevereiro de 2012 o buracão que virou cratera, completará um ano e nenhuma providência foi tomada.
POLUIÇÃO NA ORLA DE MAUÉS: Centenas de carradas de barro foram despejados nas praias da orla de Maués com o intuito de conter o avanço das águas para que a obra da orla pudesse dar prosseguimento , visando a conclusão da mesma. Não concluíram a obra, mas a poluição da praia ficou, e a cada nova cheia, o barro se espalha contaminando toda a área do porto Língua da Princesa que logo será chamada Língua de Barro. Até o momento, nenhuma providência foi tomada para responsabilizar a empresa Socorro Carvalho, responsável na época, pela construção da Obra. Trata-se de um crime ambiental no qual, a SEDEMA deveria até entrar na justiça para recuperar o estrago causado na praia.
OBRA DA ORLA: O rio já encheu, já secou e a obra continua parada. Será que só vão querer mexer na véspera da eleição?
BURACOS NAS RUAS: Até que a prefeitura "ensaiou" a operação tapa buraco, mas foi só fogo de palha e com o inverno, as nossas ruas ficam intransitáveis, agora, além dos buracos, lama e capim estão tomando conta das ruas.
PRÉDIO DA INCLUSÃO DIGITAL: Já fez aniversários e a obra continua parada. Trata-se da obra ao lado do Bradesco, na Av. Dr. Pereira Barreto, vamos terminar antes da eleição, VAMOS?
ESCOLA JANDIRA MC COMB: A obra tem uma bonita placa na qual consta o valor, mas o nome da empresa ou pessoa responsável pela obra, não APARECE. Continua paralisada e sem data para recomeçar, muito menos, para concluir.
ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO: Outra obra paralisada, fica na Rua João Verçosa Rolim, existe somente a placa.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: O prédio precisa de reformas urgentes, a cobertura aos poucos está sendo destruída pelo tempo. Quando chove, alaga e causa transtorno aos usuários e frequentadores do local.
GINÁSIO DEODATO LEÃO: A cobertura começou a cair e requer reparos para se evitar que o ginásio volte a ter o antigo apelido "ginásio descoberto". Vão deixar que aconteça??
ESCOLA SALUM DE ALMEIDA: Já denunciamos aqui o destelhamento da escola, mas nenhuma providência foi tomada por parte da prefeitura. O momento é agora, no recesso escolar. Não esqueçam da refrigeração que está precisando de trocas e reparos.
ESGOTAMENTO SANITÁRIO: Já cansamos de denunciar, inclusive com ação na justiça, mas continua o despejo de dejetos no Igarapé do Largo do Prata, na Rua Alfredo Guimarães, próximo da Fundação Gualter de Almeida, a fedentina no local é insuportável.
ATERRO SANITÁRIO: No rádio, fez-se propaganda. Já iam inaugurar o primeiro aterro do interior do Amazonas, etc, etc, etc. Foi só falácia, até agora ainda continua inoperante.
PERGUNTA: Quantos frangos estão sendo abatidos por dia no abatedouro municipal que foi objeto de muita propaganda por parte da prefeitura. Quantas pessoas ou famílias estão sendo beneficiadas com esta ação??
BAIRRO SENADOR JOSÉ ESTEVES: Quando que a prefeitura vai resolver o problema dos buracos (que os moradores fizeram para esgotamento das águas da chuva) das ruas do Bairro?
ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Quando e de que forma a prefeitura pretende resolver a iluminação pública das ruas de Maués, pois o consumidor paga por um serviço prestado de forma precária.
PERGUNTA: DÉBITO COM A UNISOL/UFAM: A prefeitura já quitou o débito com a instituição? Se não quitou, os prejudicados foram os professores que pagaram sua parte, concluíram o curso, mas não poderão receber seus certificados, pois a UNISOL/UFAM ameaçou não entregar os certificados.

Essas foram algumas das PENDÊNCIAS que LEMBRAMOS, que já se arrastam desde muito tempo e não foram resolvidos no ano de 2011. Com a palavra a turma do Quem Ama Cuida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG