quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AEROPORTO DE MAUÉS PODERÁ RECEBER AVIÕES DA TRIP

Edilson Negreiros (PMDB) Foto arquivo

A Trip Linhas Aéreas poderá iniciar uma linha para Maués. A iniciativa foi do vereador Edilson Rolim Negreiros (PMDB) que se empenhou e iniciou a negociação com a empresa. Em correspondência datada de 28 de outubro de 2011, a empresa comunicou ao vereador que em "respeito a população de Maués e ao empenho do Sr. Edilson e nos visitar e fazer solicitação, em oportunidade, colocaremos seu pedido na pauta para discussão", o documento é assinado pelo senhor José Geraldo de Oliveira, gerente regional de aeroportos. Segundo o vereador Edilson Negreiros, em conversa com o BLOG do Aldemir, informou que a primeira etapa da solicitação dirigida a empresa TRIP, era garantir vôo para Maués. Diante da sinalização positiva da empresa, a mesma solicitou alguns dados técnicos relacionados a segurança de vôo, população, forma de transporte, ofício de solicitação do órgão competente, fotos do aeroporto e estrutura aeroportuária, etc, o que foi atendido pelo executivo municipal. Na segunda etapa, prossegue o vereador, é o acolhimento de assinaturas da população de Maués, cujas cópias, estão espalhadas em diversos pontos comerciais e públicos de Maués, que depois de assinadas e coletadas o número previsto, será encaminhada as autoridades, juntamente com documento de solicitação, buscando garantir a ampliação e sinalização noturna do aeroporto de Maués.
Os vôos para Maués, a princípio, serão feitos em aviões ATR 42-500 com capacidade para até 45 passageiros e assim que a ampliação for concluída, a empresa pretende disponibilizar aviões ATR 72-500 com capacidade para até 68 passageiros, cujos aviões, a empresa já adquiriu o total de 18 aeronaves.
Segundo ainda o vereador Edilson Negreiros, uma de suas metas, é reativar a discussão em torno da possibilidade  da construção da estrada Maués-Itaituba, com a garantia da construção do Linhão de Tucuruí, via Itaituba, até Maués, expandindo aos demais municípios do baixo Amazonas. O assunto já foi tratado com o representante do Ministério das Minas e Energia no Amazonas, o engenheiro Robson Bastos e ganhou simpatia do senador Eduardo Braga (PMDB). O vereador está otimista e mais uma vez, solicitará, se preciso for,  do apoio da população de Maués, finalizou o edil pemedebista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG