quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DO AMAZONAS EM MAUÉS


Grupo de Gambá Pingo de Luz

COM O AUDITÓRIO DO IFAM LOTADO, CERCA DE 300 PESSOAS APLAUDIRAM A APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DO AMAZONAS SOB O COMANDO DO MAESTRO LUIZ FERNANDO MALHEIROS.
Maestro Luiz Malheiros

Acabou agora a pouco no Auditório do Ifam, nas Estrada dos Moraes - Bairro senador José Esteves, a apresentação da Orquestra Filarmônica do Amazonas. Antes da apresentação, a Secretaria de Turismo representada pela professora Osvaldina Macedo, Maristela Jardim e equipe, prestigiaram os integrantes da orquestra, mostrando um pouco da cultura de Maués. O grupo de Dança Porantim se apresentou e logo em seguida, foi a vez do grupo Pingo de Luz mostrar o seu tradicional Gambá, sendo bastante aplaudido pelos músicos. A senhora Maristela Jardim, deu as boas vindas aos músicos e pediu licença, se dirigindo aos integrantes "que antes deles mostrarem a sua boa música, temos a honra de mostrar a nossa música", iniciando as apresentações. Ao final, todos se dirigiram para o auditório onde começou a apresentação da orquestra.
O maestro Luiz Fernando Malheiros (paulista, 54), fez um breve histórico sobre a Orquestra e lembrou, inclusive, que era pela segunda vez que regia a orquestra na cidade de Maués, outra vez, lembrou ele, foi na Festa do Guaraná de 2004.
O maestro começou a apresentação com a música Malambo de um compositor argentino, depois, Congá do maestro Francisco Minhoni, o Guarani de Carlos Gomes que arrancou muitos aplausos do público presente. Tocou ainda, Batuque de Oscar Lourenço, O trenzinho caipira de Heitor Villas Lobos, Frevo, do amazonense Claúdio Santoro, descrevendo um pouco da sua vida pessoal e musical. A música mexicana foi lembrada através de Dançon nº. 2, encerrando com a música Mambo 1 e 2 do norte-americano Leonard, interagindo com o público presente que fez a segunda voz "Mambo"!
A apresentação é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas com apoio da Prefeitura de Maués, através da Secretaria de Turismo. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento e todos se mostraram satisfeitos pela grande apresentação. A orquestra segue agora para o município de Boa Vista do Ramos e depois Barreirinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG