sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Obras do novo porto de Maués, no AM, estão paralisadas há cinco anos

Matéria do G1 AM - Rede Amazônica de Televisão, com reportagem do correspondente em Maués, Alciney Pimentel
19/01/2012 14h37 - Atualizado em 19/01/2012 14h57

Moradores do município cobram conclusão das obras. As obras do porto estão orçadas em R$ 7 milhões.
Do G1 AM

As obras da Estação Hidroviária de Maués, no interior do Amazonas, estão paradas há mais de cinco anos. Segundo moradores, o atraso causa prejuízos a diversos setores da economia local. Eles cobram a conclusão da obra.
Cais do Porto - Obra inacabada (Foto do arquivo do Blog)

Na área do Porto, material asfáltico e máquinas estão abandonados. Os serviços de asfaltamento da plataforma não foram concluídos. No local, há água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito da dengue.

As obras do porto do município estão orçadas em R$ 7 milhões. Os recursos são de convênio entre a Prefeitura de Maués e Ministérios dos Transportes. O atual Porto da Língua da Princesa não oferece estrutura para atracar embarcações, carga e descarga de mercadorias e nem embarque e desembarque de passageiros.

O professor Elias Souza pede providência das autoridades. "Classificamos essa situação como um grave prejuízo, levando em conta o potencial turístico que a cidade tem. Temos um porto que foi construído há mais de 30 anos e que não contempla as demandas da cidade", disse. "Esse problema merece atenção especial", disse o educador Coimbra de Oliveira.

A Prefeitura de Maués não quis se pronunciar sobre o atraso nas obras da estação hidroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG