domingo, 22 de janeiro de 2012

Saúde e Propaganda

Por Marcelo Ramos

Dep. Marcelo Ramos

Acho até que já escrevi sobre isso, mas é impossível não se indignar a cada vez que passa uma propaganda do Governo do Estado do Amazonas sobre saúde pública.
A nova, divulga atendimento e exames virtuais nos 61 municípios do interior. Tenha santa paciência, Governador! Em Envira, como na maioria dos municípios, só tem um médico, falta medicamento, o raio-X estava quebrado, não existem simples exames laboratoriais, o hospital está caindo aos pedaços e o senhor vem falar atendimento com telemedicina. Isso é mentira! É uma grande palhaçada!
A propaganda do Governo do Amazonas que, por determinação constitucional, deveria ter caráter educativo, informativo ou de orientação social (art. 37, Parágrafo 1o., da Constituição Federal), aqui é praticada com peças no estilo do Ministro da Propaganda da Alemanha Nazista de Hitler, Joseph Goebbels, que afirmava: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.
O Governador Omar é hoje um homem cercado de lambaios e xerimbabos, mas também há homens e mulheres de bem servindo ao seu governo. Não é possível que não exista uma pessoa sequer pra alertá-lo do quanto é ridícula, manipuladora e mentirosa a propaganda “institucional” do Governo.
Sêneca, o Moço, escritor e filósofo, defensor da justiça e da humanidade, foi o principal conselheiro do Imperador Romano Nero, mas, com o passar o tempo, contrariou a suas concepções filosóficas e adotou uma atitude complacente com a tirania e a riqueza do imperador.
Parece que mesmo as pessoas de bem que atuam na gestão de saúde do Amazonas agem como Sêneca, com complacência com a mentira, com a manipulação. Negam suas concepções históricas de defesa da saúde pública. Como Sêneca, também, só serão lembrados pela vergonha e pela traição aos seus ideais.
Concluo esse artigo, com uma indignação cidadã e falando direto ao Governador. Governador, sua atitude com essa propaganda sobre saúde no interior do Estado é uma covardia com os homens e mulheres interioranos! Nem o senhor acredita nessa palhaçada! Tenha bom senso, tire do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG