domingo, 8 de janeiro de 2012

MORRE EM MANAUS - ANTONIO PIMENTA SILVA - O PIMENTA

FALECIMENTO - 12:49 : Acabei de receber a notícia do falecimento do senhor Antônio Pimenta Silva, cearense que adotou esta terra como sua. Pimenta trabalhou, assim que aportou em Maués, com a família Negreiros e se instalou no Lugar chamado Cicantá, no Rio Apocuitaua. Atuou na política de Maués, exerceu mandato de vereador e inclusive, foi prefeito interino de Maués, em cuja administração, a Festa do Guaraná foi realizada no Largo Marechal Deodoro e teve como principal atração nacional a presença do cantor e compositor Paulo Diniz. Hoje, na madrugada, o senhor Pimenta encerrou sua passagem por esta vida, deixando um legado de boas lembranças aos amigos e familiares. A Escola de Samba de Santa Luzia, cujo tema para este carnaval será o Nordeste e suas miscegenações, colocaria na avenida o senhor Pimenta como um dos destaques, mesmo assim, será louvável, a escola manter essa homenagem póstuma, pois inclusive, existe uma gravação e documento assinado pelo senhor Pimenta. Maués perdeu um pouco de sua alegria representada na pessoa do senhor Antônio Pimenta Silva, um grande homem que dedicou sua vida a sua família a terra que escolheu para VIVER e MORRER. Que Deus ilumine a sua bela alma, descanse em Paz amigo PIMENTA.

Saiba Mais...

NESTA MANHÃ DE DOMINGO

Acaba de falecer o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Maués, Antônio Pimenta.

Ele estava na casa da filha, Kátia Pimenta, em Manaus, quando passou mal e desmaiou. Levado às pressas para o hospital, no bairro da Alvorada, Pimenta faleceu por volta das 11 horas, possivelmente de ataque cardíaco. Ele tinha 87 anos.

O corpo está neste momento sendo levado para o Instituto Médico-Legal.

Curtir · · há 22 minutos próximo a Manaus ·

Walfredo Rego (Comentário)

Conheci e convivi com Antônio Pimenta, em nossa querida Maués. Mestre na vida e mestre na ordem dos homens probos. Mestre Pimenta - como os amigos o tratavam com reverência - ocupou os principais cargos políticos em Maués e saiu da vida pública como entrou: cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido. Terminou seus dias pobre mas honrado. Não conheci nem conheço ninguém em Maués que aponte uma falha de conduta no histórico de vida do venerável mestre Pimenta. Ele deixa um inestimável legado ao povo de Maués, de que é possível gerenciar as causas públicas com decência e dignidade. Que o grande Arquiteto do Universo o receba e o convide para sentar em volta da mesa dos justos e íntegros. Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG