quinta-feira, 26 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO EM MAUÉS

Amanhã, se os vereadores do prefeito não boicotarem, será realizada a audiência pública sobre a educação no município de Maués.
Para participar nas discussões, opinar, dar sugestões, criticar, é necessário se inscrever com antecedência junto à mesa diretora da Câmara.
É importante que se tenha em mãos, as anotações que serão discutidas, questionadas ou criticadas. Vale lembrar de alguns assuntos que pautem sobre a educação em nosso município: verbas do FUNDEB, aplicação dessas verbas, fornecedores, quem são, a forma das licitações, a publicação das licitações e pregões através da mídia local, como estão sendo usados os recursos para pagamento de professores, como estão sendo usados os recursos nas reformas das escolas, quem está fazendo essas reformas, qual a participação do município na contra partida dessas obras, por que o município não dispõe de recursos para a compra de fardamento escolar, por que as escolas rurais não foram reformadas, por que falta merenda escolar em algumas escolas rurais, por que o município não dispõe de creches, por que o poder público não torna transparente as aplicações dos recursos destinados a educação, disponibilizando a toda a população os balancetes e balanços? São questões que precisam de uma BOA explicação a população de Maués que merece o respeito e informação por parte do poder público, porque os recursos da educação são oriundos de impostos pagos por todos nós.
Vamos comparecer a sessão de amanhã e exigir nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG