sábado, 14 de maio de 2011

LUZ PARA TODOS - Inaugura Luz na Vera Cruz























Agora é definitivo, o Programa Luz Para Todos do Governo Federal, inaugurou nesta manhã, 14/05/2011-sábado, a rede elétrica da Comunidade de Vera Cruz. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades das esferas estaduais e municipais. O prefeito se fez presente, o deputado

Sidney Leite, o pároco de Maués, Padre Carlos Góes, o senhor Elias Souza, presidente municipal do PT, o senhor Robson Bastos, representante do Ministério de Minas e Energia e coordenador do Luz Para Todos no Estado do Amazonas, representante da Eletrobrás Amazonas Energia, EngenheiroTénisson.

A fita foi descerrada pelas autoridades na presença dos comunitários e convidados. A partir de agora, a rede elétrica da Comunidade de Vera Cruz passa a ser de responsabilidade da Eletrobrás Amazonas Energia. Além da Comunidade de Vera Cruz, outras comunidades já estão interligadas e já estão sendo beneficiadas com luz elétrica 24 horas.

PEQUENO INCIDENTE

Durante os discursos das autoridades e convidados, o locutor cerimonial, Josimar Martins, seguindo a lista de oradores, anunciou o prefeito Belexo, antes da fala do deputado Sidney Leite. Os adeptos do prefeito protestaram, uma assessora ligada ao prefeito, quase rasga a camisa do locutor Josimar. O locutor fanfarrão, que foi colocado de lado, sendo substituído pelos dois Josimar, também protestou. Felizmente a situação foi contornada e o deputado Sidney Leite usou da palavra, antes do discurso final proferido pelo prefeito de Maués. Somente os foquetes que seriam para o prefeito, mais da metade deles, foram queimados em favor de Sidney Leite, por conta do erro da lista apresentada ao locutor Josimar.

Os comunitários de Vera Cruz estavam muitos felizes, pois hoje se realizou um sonho que muitos pensavam ser impossível. A interligação da energia elétrica foi feita através de cabo subaquático, com investimentos de mais de R$3 milhões de reais já investisdos no município de Maués.

Segundo o engenheiro Robson Bastos, o contrato com a empreira termina agora em junho/2011, assim, os serviços de expansão do Programa só retornará a partir de setembro/2011, já com a assinatura de novo contrato.

Com a inauguração, chega ao fim uma polêmica disputada por alguns políticos inescrupulosos, que de forma irresponsável, tentaram por diversas vezes, passar para a população que eram eles os CRIADORES do programa LUz Para Todos no Município de Maués e consequentemente, os responsáveis pelos recursos e obras. Foi necessário a vinda do representante do Ministério de Minas e Energia, senhor Robson para esclarecer para a população os verdadeiros criadores e responsáveis pela execução do programa, o GOVERNO FEDERAL, com a participação de 10% do Governo do Estado e as prefeituras, com a participação de aberturas de estradas de acesso do posteamento para a expansão da rede.

A novela teve hoje seu final feliz e todos foram coerentes em seus discursos.Parabéns a todos os beneficiados pelo Programa Luz Para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG