quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAUÉS a previsão que se concretiza a cada dia.

Temos constantemente denunciado os desmandos que acontecem no município de Maués. São centenas de irregularidades em nosso município. As nossas previsões estão a cada dia vindo à tona.

Uma cidade na qual o prefeito não mora nela, muitas coisas ruins podem e devem estar acontecendo.

Especula-se que desde o dia do flagrante da fraude nas requisições de TFDs da prefeitura de Maués, uma importante, talvez a mais importante figura do poder sumiu da cidade, dizem que foi para São Paulo.

Outra denúncia é referente aos computadores aos quais os professores municipais têm direito. Muitos professores que estão à disposição do prefeito ou de algum funcionário graduado da prefeitura já estão garantidos esses notbooks, mas aqueles que não estão agregados ao poder, se estiverem fora de sala de aula, não receberão. Então, para onde irão os notbooks que sobrarão? Há professor que é lotado na Escola Salum de Almeida mas não dá aula, toma conta de loja. Há professora que recebe como se estivesse trabalhando em sala de aula, mas desempenha seus serviços como babá de secretária de governo.

O prefeito não mora em Maués e usa o avião todos os finais de semana. Quem paga a conta? Somos nós, contribuintes.

Oxalá a polícia federal, CGU, TCU e Ministério Público façam uma visitinha aqui em nossa triste Maués e procedam com uma minuciosa auditoria nas contas do FUNDEB, da Merenda Escolar, de Notas fiscais de fornecedores, na folha de pagamento, nos convênios, nas licitações, nas diárias, nas contas da saúde, da educação, dos convênios federais, estaduais. Se isso acontecer, vai ter muito nego do alto escalão chorando e fugindo. As suspeitas de irregularidades estão por toda parte e alguma coisa é preciso que se faça, antes que Maués vire uma Itália dos tempos dos domínios da Cosa Nostra, cujos chefões, pertenciam a alguma facção mafiosa.

A polícia está fazendo a sua parte, muitos veículos estão sendo apreendidos e dizem que há outros "entocados" em guaranazais nas estradas vicinais. Atenção polícia, não deixem de vasculhar as estradas do Pupunhal, Igapó, Bacabal , estrada dos Moraes e Maués Miri.

Se as autoridades estaduais e federais não tomarem alguma atitude, a coisa vai piorar. Vão dizer que estamos exagerando, mas não é exagero, a coisa está sem controle. Há muita gente ficando rica em Maués sem justificativas plausivas, isso é perigoso. O pior é que esses atos de irregularidades estão entranhadas em outros setores da atividade econômica de Maués, nos prestadores de serviços responsáveis por empréstimos para atividades agropecuárias, há sinais dessa podridão.

É triste dizer, mas, Maués está vivendo um dos piores momentos de sua história e mais coisas ruins a polícia, os órgãos fiscalizadores e polícia federal ainda vão descobrir, basta "apertar" o cerco.

Que Deus possa nos defender e trazer de volta a tranquilidade e paz que sempre foi a marca de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG