domingo, 15 de maio de 2011

HOMENAGEM - ROBSON BASTOS - Um funcionário exemplar
























O que vimos ontem durante a inauguração simbólica da rede elétrica na Comunidade de Vera Cruz foi desespero e desiquilibrio de alguns adeptos da ideologia do rádio. Essa ideologia comanda nosso município através de propagandas fantasiosas que não condizem a verdade. Apoida pela maioria de vereadores e um porta voz oficial, eles usam o rádio e a televisão para mostrarem uma Maués que é uma Suiça em plena selva amazônica. Em seus imaginários doentios, eles mostram uma Maués onde tudo de bom acontece e os programas de políticas públicas funcionam. A educação é a melhor, a saúde também. As obras ou programas do Governo Federal, como o IFAM, eles se vangloriam através da televisão e do rádio que são méritos da prefeitura de Maués, aliás, não é da prefeitura e sim, do prefeito de Maués, Belexo. Até as suas propagandas fantasiosas já ferem a lei, pois usam o nome do prefeito ao invés de usarem o nome da instituição prefeitura. Isso, ideologia do rádio, se chama PROMOÇÃO PESSOAL e a lei pune com rigor. Mas como eles têm a maioria de vereadores na Câmara, continuam a conduzir nossos destinos a seu bel prazer. Desta forma, existem algumas obras que não foram acabadas, outras paralisadas, outras inauguradas mas que não funcionam.


O porto que recebeu recursos diretamente do Ministério dos Transportes está paralisado, o Aterro Sanitário já fez aniversário e a obra anda a passos de tartaruga, a obra da orla irá paralisar por conta da cheia do rio, assim, se ficar pronta, só no final do ano. O esgotamento sanitário que recebeu mais de 6 milhões não funciona. As estações elevatórias estão abandonadas, tomadas pelo mato e os motores lá instalados estão sendo corroídos pelo tempo. Se isso não bastasse, ele ainda está poluindo o igarapé do largo do Prata e ninguém faz nada apesar de já termos noticiado a SEDEMA.


LUZ PARA TODOS - Uma novela.


No caso do Luz Para Todos, a ideologia do rádio usava um vereador dublê de pastor para se auto intitular como o homem responsável por adquirir recursos e fazer a obra do programa andar. Ia na rádio, com a esperteza do locutor fanfarrão faziam a festa. Ele dizia até que por várias vezes foi a Brasília solicitar recursos para as obras do programa em Maués.

Diante dessas inverdades, foi preciso o encaminhamento de denúncia ao Ministério das Minas e Energias para que deslocasse um de seus representantes até o município e esclarecesse os fatos, pois a ideologia e o pseudo pastor, queriam usufruir de dividendos políticos em cima de um programa do Governo Federal, cuja participação do município é mínima e se resume na abertura de estradas vicinais, o que o município não fez.

Na Vera Cruz e adjacências foram os próprios comunitários que se reuniram e abriram as estradas.

O Ministério das Minas e Energia, depois de receber as denúncias de que a ideologia do rádio queria se apropriar dessas obras como se fossem suas, enviou o seu representante no Estado do Amazonas, o senhor Robson Bastos.

A ideologia pensou que o senhor Robson fosse um "qualquer" que concordaria com tudo que eles faziam através da mídia. Ledo engano, o senhor Robson manteve sua postura de homem público comprometido com a verdade e fez seu papel. Foi as rádios e esclareceu os fatos a população de Maués. Depois disso, prefeito, adeptos e vereadores se sentiram ofendidos. Falaram, protestaram, usaram a rádio, mas não conseguiram reverter a posição ética e profissional do senhor Robson Bastos, por ser o mesmo, indicado pela atual presidente deste país, a senhora Dilma quando esta ainda era ministra de Minas e Energia, cabe a ela destituí-lo da função.

Ontem, 14/05/2011-sábado- finalmente a novela acabou. A comunidade de Vera Cruz e adjacências foi interligada a rede elétrica de Maués. Numa cerimônia simples, sem pompas, foi inaugurado esta tão importante obra do governo federal. Sem alardes, com a participação da sociedade e inclusive de autoridades, toda a história e lutas do Governo Federal, na pessoa do ex presidente Lula, os comunitários de Vera Cruz realizaram um sonho.

Nossos parabéns ao senhor Robson Bastos que demonstrou maturidade e ética diante de um grande desafio, desmentir a mentira implantada pela ideologia do rádio.

Engenheiro Robson, o senhor é um funcionário exemplar que orgulha as pessoas de bem desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG