quinta-feira, 5 de maio de 2011

Edital do Planteq trará 872 vagas para capacitação


Estamos publicando para que a ideologia do rádio não vá depois se GABAR que é mérito deles.

Matéria do Jornal A Crítica de Manaus.

Além de Manaus, haverá cursos também em municípios do interior

Manaus, 02 de Maio de 2011

jornal a crítica
Vídeo Galería Áudio

Pedreiros terão espaço nos cursos do Planseq que serão ministrados no AM.

O Governo do Amazonas tornará público, no dia 20 próximo, o edital para preenchimento de 872 vagas em cursos de capacitação do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), parceria entre Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Ministério do Trabalho.
O anúncio foi feito pela titular da secretaria, Iranildes Caldas, durante a Festa do Dia do Trabalhador que, no último sábado, 30, levou milhares de pessoas ao Sambódromo.
De acordo com Iranildes, as vagas serão em modalidades com capacidade de absorção pelo mercado de trabalho, tais como de pedreiro, carpinteiro, manutenção de ar condicionado, filetagem e tratamento de peixe, mecânica de motos e técnico de motor de rabeta.
Os cursos serão ministrados em Manaus, Parintins, Maués, Itacoatiara, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Iranduba e Novo Airão.
“O Governo se preocupa em qualificar cada vez mais amazonenses porque existe demanda no mercado e a Copa de 2014 está cada vez mais perto. Temos um plano e não vamos medir esforços para colocá-lo em prática”, frisou.
Durante a Festa do Dia do Trabalhador, promovida pelo Governo do Estado, a secretária também ressaltou que o Amazonas vivencia uma fase positiva em termos de geração de empregos.
Dados do Ministério do Trabalho apontam que, mensalmente, o Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine-AM), órgão ligado à Setrab, tem registrado 1,3 mil novos empregos com carteira de trabalho assinada.
“Esse número ultrapassa a nossa meta mensal, que é de 700 postos. O balcão de emprego do Sine tem emprego, é só se cadastrar”, ressaltou Iranildes.
Cursos de idiomas voltados para 2014
Para os próximos anos, a expectativa da Setrab é ampliar o leque de oportunidades. Haverá cursos de idiomas voltados aos trabalhadores do setor de serviçode olho na Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG