quinta-feira, 12 de maio de 2011

FOGO AMIGO - O BICHO ESTÁ PEGANDO

Há Muita PODRIDÃO escondida debaixo do Tapete.


Amazonas EM TEMPO - edição do dia 12 de maio de 2011.
Deputado prepara denúncia em Maués
O deputado estadual e ex-prefeito de Maués, Sidney Leite (DEM), está levantando um ‘dossiê’ contra a administração do atual chefe do Executivo municipal, Miguel Belexo (PR). Os documentos estão sendo levantados pelo próprio democrata, que pretende pedir investigação sobre o destino das verbas do município junto ao Ministério Público Federal (MPF) e na Controladoria Geral da União (CGU).
De acordo com o parlamentar, os documentos juntados são procedentes dos Tribunais de Contas e flagram fraudes em notas fiscais, desvio “descarado” de verbas públicas e irregularidades técnicas e fiscais nas obras realizadas pela prefeitura da cidade.
O democrata disse que descobriu, por meio da prestação de contas do prefeito nos anos de 2009 e 2010, desvio dos recursos do fardamento escolar, má gestão na obra de infraestrutura do aterro sanitário da cidade, direcionamento de licitação para a construtora contratada, utilização de maquinário da pPrefeitura para as obras, entre “outras coisas.”
Sidney também revelou que, apesar de não estar coletando para fins de denúncia nenhuma informação sobre as constantes ausências de Belexo da cidade, tem documentos que comprovam que em 2009, o chefe do Executivo de Maués empenhou o total de 166 diárias pagas pela prefeitura para sua estada em Manaus.
O democrata informou ainda que, segundo os documentos que conseguiu junto ao TCU, descobriu que Belexo já empenhou este ano o total de 124 diárias, até agosto. Sidney ainda fez a ressalva que em Maués não tem linha área para Manaus e que todos os descolamentos do prefeito são feitos por meio de aeronave fretada.
Em sua defesa, Miguel Belexo negou todas as afirmações de Sidney e disse que pode rebater todas as acusações com documentos oficiais. Ele disse que utiliza o critério da tomada de preço ou pregão para as licitações e que todo o destino do orçamento municipal é “rigorosamente” registrado.
Belexo, no entanto, confirmou sua acentuada ausência da cidade e disse que “o prefeito que não sai da sua cadeira não consegue nada para o município”. “Eu faço como todos os outros e vou a Manaus e a Brasília em busca de recursos. Para isso que serve o vice”, justificou o progressista.
O prefeito aproveitou ainda para atacar o democrata. “Engraçado é que o Sidney fazia a mesma coisa. Passava mais tempo fora do que lá. Será que ele esqueceu que eu era seu secretário de Finanças?”, atacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG