domingo, 17 de junho de 2012

A HORA DA VERDADE

Aldemir Bentes

Nesses últimos dias, os jornais A Crítica, Amazonas Em Tempo e Blog do Holanda, publicaram matérias relacionadas a nossa cidade de Maués. O Em Tempo, dedica matéria questionando a acusação na qual o  prefeito Belexo acusou, através de uma entrevista na Rádio A Crítica de Maués,  o ex-prefeito e hoje deputado estadual Sidney Leite. Na matéria, o deputado contra ataca e  desafia o seu desafeto a denunciá-lo ao MPE. É bom saber e lembrar que os dois já estiveram juntos, inclusive, a projeção política de Belexo foi iniciada por Sidney Leite. Belexo foi o seu secretário de finanças, seu vice-prefeito e indicado pelo grupo para disputar a eleição e ganhou. O que a população espera de verdade, é que a acusação, agora pública, no qual ele, Belexo, afirma que Sidney Leite desvio hum milhão de reais do Bairro Senador José Esteves, seja de fato, apurado pelo MPE, pois trata-se de uma acusação de uma autoridade, inclusive, a maior do município.
Já o Jornal A Crítica, enfoca a questão das investigações que o CAOCRIMO realizará "in loco" na cidade de Maués. A expectativa é grande por parte da população que precisa de uma resposta dos órgãos de fiscalização do estado. Na matéria, é lembrado o caso das ruas que "supostamente"já foram asfaltadas na cidade, no entanto, quem conhece Maués sabe que o "tal asfaltamento" não aconteceu. O que aconteceu foi a introdução de uma camada fina e fraca de asfalto nas ruas do centro de Maués e que pode ser contado a dedo, infelizmente. No caso mais específico, as Ruas que receberam asfalto, mas as águas da chuva já levaram, foram: parte da  Av. Dr. Pereira Barreto, Largo Marechal Deodoro e parte da Rua Adolfo Cavalcante, parte da Miranda Leão e Rui Barbosa. Ruas que constam como asfaltadas e sequer houve a execução do serviço, são as Ruas Eduardo Ribeiro, Tito Leão, para exemplificar. Nos Bairros o problema é maior ainda, pois em nenhum bairro, ocorreu asfaltamento de nenhuma rua. E segundo o jornal, a secretaria de infraestrutura do governo do estado afirma ter pago pelo serviço, a construtora S C transportes mais de 16 milhões de reais. 
Já o Blog do Holanda, analisa friamente e verdadeiramente, quem comanda ou tenta comandar sob mão de ferro, a cidade de Maués, o deputado Sidney Leite. A matéria comenta a "briga" de Sidney Leite e o deputado federal Pauderney Avelino e a rejeição do partido do DEM em Maués ao nome do Sidney Leite para prefeito da cidade.
A população de Maués terá uma grande oportunidade de denunciar todas as possíveis irregularidades e encaminhar ao Ministério Público para que sejam apuradas.
Chegou a hora da verdade!

Um comentário:

  1. Lamento ter que ler uma serie de relatos de brigas de coronelistas em plena segunda década do século XXI. A politica desta cidade do interior do Amazonas, cidade esta a qual devoto uma grande admiração, está repleta de políticos desejosos em comandar em favor dos seus egocêntricos ideais e se desvinculando da necessidade do povo, o qual depende de suas decisões, para saber em que direção esta indo sua cidade. Essas arguições proferidas entre políticos locais só tem como objetivo lembrar a população local que a resposta para os coronelistas locais deve ser dada nas urnas. Parabenizo ao mentor deste Blog pela dedicação em relatar os fatos ocorridos em sua cidade de maneira integra e esclarecedora.

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG