sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESTÃO SERVINDO PELANCAS ÀS NOSSAS CRIANÇAS


Por
Aldemir Bentes
A merenda escolar, uma conquista do povo em favor dos milhões de estudantes carentes deste país, criada pelo governo federal, ampliada em seguidos governos, tem como objetivo, combater a desnutrição, a evasão escolar, melhoria do rendimento escolar e ajudar no desenvolvimento físico/intelectual, contribuindo para a melhoria e melhor aproveitamento na aquisição do conhecimento de nossas crianças em idade escolar.
 

O governo tem criado mecanismos para que a merenda escolar seja de qualidade e que de fato, cumpra com os seus objetivos para a qual foi criada.

No entanto, governantes medíocres, incompetentes e inoperantes, teimam em servir alimentos de baixa qualidade e muitos, com validade vencida, no caso de produtos industrializados.

Há dias, vínhamos monitorando a qualidade da merenda escolar servida às nossas crianças na rede municipal de ensino. Nesta semana, faltou a merenda escolar em toda a rede municipal e hoje, dia 26 de outubro de 2012, flagramos a qualidade da carne bovina que serve de merenda a rede municipal de ensino.

Dá vergonha de saber que a carne fornecida para a merenda escolar em nossa cidade é de terceira qualidade, estão servindo pelancas como complemento nutricional para nossas crianças.

Há irresponsabilidade de quem adquire, no caso, o poder público municipal, do fornecedor e do responsável pela conferência dos produtos recebidos.

Como se trata de recursos públicos, é de interesse da sociedade, do cidadão comum, em saber qual o valor que pagamos pela carne fornecida e quem é o fornecedor.

Com a palavra os responsáveis pela merenda escolar em nosso município e quais as providências que serão tomadas.

Um comentário:

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG