quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O HORÁRIO POLÍTICO VIROU BAIXARIA

Por
Aldemir Bentes – filho de Maués, apaixonado por Maués.

Hoje, 04 de outubro de 2012, que fique na história de Maués como o dia da baixaria.

Todas as coligações se voltaram para enganar o povo, tentando denegrir a honra e imagem de padre Carlos Góes, candidato majoritário pela Coligação A Força da Mudança.

Um cidadão que se diz cristão, portanto, deveria demonstrar respeito pelo ser humano, pelo seu semelhante, mesmo não sendo candidato, usou o horário político para se expressar de forma indecente e desrespeitosa insistindo em fazer crer que o PT ou seus filiados não merecem ser votados.

Coisa feia, arranje outro argumento, pois a Lei brasileira admite que quem vota, pode ser votado. Quem não deveria estar na política são maus administradores, aqueles que desviam recursos do povo e não prestam conta. Esquece o moço que foi o PT, com seus erros e acertos que ampliou o Bolsa Família, criou os programas Luz Para Todos, inclusive sua família é beneficiária deste programa, criou o programa de Casas para trabalhadores rurais, as conhecidas casas do INCRA, criou o programa Minha Casa Minha Vida, cujo programa, FEDERAL, serve de cavalo de campanha para sua candidata. Então senhor, respeite a decisão das pessoas. Sou PT, sou brasileiro, mas, não sou corrupto e nem apoio corrupto.

Já outro candidato, da mesma forma, tenta desqualificar o padre Carlos. Padre Carlos nunca foi vítima de “assalto” fajuto, no qual sumiu elevada quantidade de recursos de uma agencia bancária. Padre Carlos nunca foi envolvido em caso de estupro, padre Carlos nunca respondeu processo por tentativa de homicídio, portanto, é pessoa de extrema confiança e merece respeito. Padre Carlos nunca foi político, nunca foi vereador, assim, nunca rejeitou projeto de lei que aumentava os salários dos funcionários do SAAE que há 12 anos não têm aumento.

Outro candidato, que inclusive, na época do triste episódio da queima dos cartórios sofreu represálias, foi preso, apanhou e hoje faz tudo o que o mestre manda, já tapou até buracos nas ruas de Maués a mando de seu chefe, também, de forma irresponsável, sua característica, usou o horário para MENTIR e denegrir a honra de pessoa de bem.

Afirmou que o padre desviou dinheiro da Igreja, das torres, do ar condicionado, dos vitrais. Sua afirmação fere a honra de muitas famílias, até a minha, pois a senhora Altina de Souza, funcionária competente do Bradesco, é minha sobrinha/irmã e fazia parte da comissão que administrava os recursos de doações para a construção e reforma da Igreja, juntamente com o senhor Luiz Canindé que é candidato a vice-prefeito pela coligação desse infeliz candidato.

Mentiu ao afirmar que os recursos de campanha de padre Carlos são os mais elevados, 1,4 milhão. Este senhor sabe que o valor são previsões de gastos, ou ele é tão analfabeto de não saber que Previsão é uma hipótese, não significando que o valor ali previsto está a disposição para ser usado.

Este mesmo cidadão, em outra campanha,  já denegriu em “palanque”, a honra da família do deputado Sidney Leite, na época, candidato a reeleição. O chamou de “ladrão”, atingiu a família do deputado. Isso, em pleno palanque armado em frente ao bar Amarelinho, na Av. Dr. Pereira Barreto, próximo a casa da mãe do deputado. Ele não teve escrúpulo, não teve respeito com a família do deputado.

Mas, o mundo dá várias voltas, e atualmente, o deputado sabiamente, fez esse cidadão sem escrúpulo, “comer” em suas mãos. Ele obedece o deputado ao ponto de ter realizado a operação tapa buraco nas ruas de Maués, debaixo de chuva, a mando do deputado. Pessoa decente não age dessa forma, denegrindo a imagem das pessoas e mentindo para se dar bem. É por essas atitudes mesquinhas que esse cidadão nunca mais ganhou eleição e nem vai ganhar, o povo não aprova quem age desta forma.

A última gota de respeito que nutria por esse cidadão, acabou nesta manhã de quinta-feira, dia 04 de outubro de 2012.

Outros candidatos ou não, foram pelos mesmos caminhos da injúria, do desrespeito e da ofensa. Certamente que não terão apoio das pessoas de bem de Maués, pois não falaram de propostas, se resevaram a agredir, a ofender a imagem e honra de padre Carlos Góes.

Suas atitudes só fizeram beneficiar a candidatura de padre Carlos, pois ficou evidenciado e provado ao povo de Maués, que tipo de pessoas querem ser representantes do nosso povo. Provaram que são despreparados, que não respeitam o ser humano e que não têm propostas para gerenciar com decência e transparência os nossos recursos. Querem simplesmente, o Poder pelo Poder.

Quem aprova tipos com essa índole? Mentirosos, interesseiros e sem respeito com o ser humano. Se sem mandato já agem dessa forma, imaginem com o poder em suas duvidosas mãos?

Padre Carlos Góes é padre, não é ex-padre, é um homem de fibra, de coragem, de firmeza em seus propósitos. É um grande administrador e será, com certeza, um grande prefeito para o povo de Maués.

Nosso repúdio a todos esses infelizes que ainda não aprenderam que somos humanos e que somos filhos do mesmo Deus que nutre por todos, respeito, amor e que nos deu o bem maior, a vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG