sábado, 6 de outubro de 2012

PADRE CARLOS CONTINUA LIDERANDO PESQUISA DE INTENÇÕES DE VOTO


Matéria do Jornal Amazonas Em Tempo de sábado, 06 de outubro de 2012
Eleições 2012
MANAUS, SÁBADO, 6 DE OUTUBRO DE 2012
Lula irá visitar Maués após a vitória de Padre Carlos
Último comício do dia 04/10/2012 mais de 10 mil pessoas
 
 
Candidato do 13 reuniu-se com o Luiz Inácio Lula da Silva, em Manaus. Lula declarou apoio irrestrito à campanha de padre Carlos
A

campanha do 13, que irá mudar Maués para melhor, ganhou uma força mais que especial:
o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante encontro com Padre Carlos, ocorrido em Manaus, nos dias 19 e 20, Lula firmou o compromisso de visitar a Terra do Guaraná e conhecer melhor a cultura saterê.
“Lula declarou apoio irrestrito  à nossa luta”, destacou Padre Carlos, que ficou emocionado ao saber que, faça chuva ou sol, os fi lhos de Maués estão indo às ruas de maneira espontânea, com camisas e bandeiras vermelhas (a cor do Partido dos Trabalhadores), para exigir “mais respeito, transparência e honestidade na administração do município”. “Ele ficou feliz ao saber que o povo escolheu a mim e ao Dr. Gute para sermos a solução. Disse que estamos preparados para enfrentar este desafio em nome dos nossos irmãos”, contou ele.
Sempre descontraído, Lula disse que irá a Maués assim que Padre Carlos for eleito prefeito, mas antes, irá aguardá-lo em São Bernardo do Campo em São Paulo, para mais um bate-papo. “Ele pediu duas mudas de guaraná. Quando foi a Maués, há alguns anos, ficou encantado com as nossas riquezas naturais”, disse Padre Carlos.
Lula encontrou-se duas vezes com Padre Carlos: a primeira durante um comício na capital e a segunda em com acesso restrito a apenas cinco candidatos a prefeito no interior. O bate-papo com o ex-presidente durou cerca de uma hora.
“Lula é uma pessoa carismática, um homem preocupado com o Brasil e sobretudo com as questões amazônicas. Foi quando ele esteve na Presidência do país que as comunidades rurais de Maués passaram a ter luz elétrica, por meio do programa Luz Para Todos. No governo
dele, houve mais distribuição de renda com o Bolsa Família.
Além disso, Maués também recebeu projetos habitacionais”, frisou o candidato.
Lula perguntou a Padre Carlos sobre a decisão de ser candidato a prefeito de Maués. A resposta veio com emoção. “Disse a ele que refleti muito, por quase 1 ano, até decidir ser candidato. Tomei esta decisão em favor dos meus irmãos, pois sou fi lho de Maués e preciso contribuir para mudar a vida das pessoas”, afirmou.
Para encerrar, o ex-presidente fez questão de ressaltar que irá levar os detalhes desse encontro à presidente Dilma, que está acompanhando de perto a trajetória dos candidatos do PT no interior do Amazonas.
“O apoio de Lula e Dilma, nesta reta final do processo eleitoral, deu um fôlego e coragem para enfrentar os desafios que virão. Lula me disse que aceitar ser candidato foi a escolha certa que fiz, pois assim como ele, no futuro, irei perceber que meu coração ficará tranquilo ao saber que lutei por uma causa nobre, fiz minha parte e pude contribuir em favor do meu país, e principalmente da minha terra”, ressaltou o candidato.
 

Padre  Carlos lidera pesquisa com 40%


A pesquisa de opinião eleitoral realizada pela Action em Maués confirmou que Padre Carlos (PT) continua liderando a preferência dos eleitores. Com 40% das intenções de voto, ele está 13 pontos à frente do segundo colocado, Júnior Leite (PDT), que alcança apenas 27%. Na sequência aparecem os candidatos Andréa (PSD) e Alfredo (PMDB) com 16 e 13% pontos respectivamente.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) sob o nº AM- 00047/2012 em 01/10/2012, a pesquisa tem 90% de nível de confiança. A Action ouviu 232 eleitores da zona urbana de Maués, e as entrevistas foram aplicadas por meio de questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas.
Padre Carlos subiu ainda mais em relação ao segundo colocado em comparação à pesquisa da UP/DMP, encomendada pela rádio CBN, divulgada em 26 de setembro.
Nessa amostragem Padre Carlos tinha 38,01% das intenções de votos e Júnior Leite 24,43%.
O resultado das pesquisas se confirma nas atividades de campanha pelas ruas de Maués. Na noite de quinta-feira um grande comício no bairro Ramalho Júnior, um dos maiores da terra do guaraná, concentrou mais de 10 mil pessoas. Munidos de bandeiras vermelhas e cartazes com campanha e toda a equipe de trabalho do comitê central. “Quero dizer um muito obrigado aos jovens, aos líderes comunitários da cidade e da zona rural, aos lideres das etnias que apoiam o 13, aos professores, estudantes, camelôs, estivadores e evangélicos.
Um muito obrigado especial a você que me ajudou a fazer uma campanha limpa, digna e honesta”, disse.
Em um dos momentos mais marcantes da noite, Padre Carlos também agradeceu aos “filhos e filhas de Maués” que voltaram à cidade para participar das eleições neste domingo. “Quero abraçar o povo que chegou de Manaus, de Parintins, de Itacoatiara e de outras cidades, são os filhos de Maués que vieram com seus próprios recursos para fazer valer a democracia”, destacou.


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG