quarta-feira, 1 de julho de 2015

Maués recebe ajuda humanitária para alagados

 
Desembarque de rancho para atingidos pela cheia
A Prefeitura de Maués, e a Defesa Civil do Município receberam hoje 250 cestas básicas, kit de medicamentos e hipoclorito de sódio para atender as vítimas da enchente. A ajuda humanitária faz parte das ações do governo federal que foram repassadas ao Governo do Estado. O município teve o pedido de Emergência homologado pela Defesa Civil do Estado no dia 18 de junho.  
Hoje pela manhã o prefeito Pe. Carlos Góes, reuniu com o coordenador da Defesa Civil em Maués, Edivaldo de Lima, articulando a entrega da ajuda humanitária nessa quinta-feira (02) para os moradores das Comunidades Jesus me Deu (Lago Grande) e São Raimundo do Xibui no Polo 10, consideradas as mais atingidas pela enchente.
Uma comissão foi formada pelos secretários de Educação, Saúde e Assistência Social para contribuir com a logística de deslocamento da equipe da Comissão da Defesa Civil até a zona rural.

Por se tratar do terceiro e último ciclo da cheia no Estado, os municípios das calhas do Baixo e Médio Amazonas estão sendo os últimos a receber ajuda humanitária”, afirmou o secretário adjunto da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo. Os alimentos de Maués foram recebidos pela representação em Manaus.

Fotos: Robenilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG