quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sandra Braga cobra construção do Porto da Manaus Moderna

Senadora Sandra Braga (PMDB)
Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura, realizada nesta quarta-feira (15), a senadora Sandra Braga questionou o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), Edinho Araújo, sobre o prazo para construção do novo porto da Manaus Moderna. Ela explicou ao ministro que o projeto e estudos de viabilidades do porto já foram concluídos e aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

“É um sonho para os amazonenses a construção desse porto. Ele é um porto antigo, fica no centro da cidade e é muito importante para todos no estado. Precisamos saber se há alguma previsão de licitação e construção desse projeto”, cobrou a senadora.


Edinho Araújo explicou que não tinha conhecimento do projeto, mas disse estar aberto a conhecer o planejamento realizado pelo Dnit. Sandra Braga respondeu que a participação da SEP/PR no projeto vai permitir que este saia do papel.

“Vou encaminhar esse projeto, para que o senhor tenha conhecimento dele e também para que possa, junto com o Dnit, nos ajudar. O porto da Manaus Moderna atualmente é uma bagunça, sem controle algum e, por isso, precisamos que ele seja construído”, insistiu.

Investimentos

Na audiência pública, realizada para a Secretaria de Portos explicar o programa de concessão do governo federal, Edinho Araújo disse que há previsão de investimento de R$ 890 milhões com o arrendamento de um porto para contêineres e cargas em geral em Manaus. O terminal será o localizado na área da antiga Companhia Siderúrgica do Amazonas (Siderama).

O processo de licitação está previsto para iniciar no primeiro semestre de 2016. Além desses investimentos, há previsão de aporte de mais R$ 93 milhões em terminais de uso privado no Amazonas.
Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG