quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo lança programa que levará internet banda larga para 52 municípios do Amazonas

Matéria de A Crítica
Serão cinco infovias ao longo dos rios das regiões do Madeira, Purus, Juruá, Alto Rio Negro e Alto Solimões. Os cabos de fibra óptica serão instalados no leito dos rios

Lançamento do projeto Amazônia conectada com a presença do governador José Melo e Ministros
Com o acesso à internet, as comunidades ribeirinhas serão beneficiadas nas áreas de saúde, educação e segurança (Euzivaldo Queiroz)
 
O Programa Amazônia  Conectada, que promete levar internet banda larga para 52 municípios do Amazonas foi lançado na manhã desta quarta-feira (16) no Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus. O projeto contempla 7 mil quilômetros de cabos ópticos  fluviais. 
Serão cinco infovias ao longo dos rios das regiões do Madeira, Purus, Juruá, Alto Rio Negro e Alto Solimões. Segundo o comandante do CMA, general Theophilo Gaspar de Oliveira, as comunidades ribeirinhas também serão beneficiadas por meio de cabos menores que farão a ligação com a fibra óptica.
“Conseguimos comprar cabos a um custo bem menor para que os ribeirinhos também tenham acesso à rede”, comentou Theophilo Gaspar. Os cabos serão instalados no leito dos rios da bacia amazônica.

O governador José Melo acredita que o avanço na comunicação do interior do Estado beneficiará as áreas de saúde,  educação,  e segurança.  “Com a internet banda larga  a população do interior terá acesso à telemedicina,  universidade à distância e até a segurança das nossas fronteiras será  reforçada com a facilidade de comunicação”,  pontuou.
Além do governador,  o ministro da Defesa Jaques Wagner,  das Comunicações Ricardo Berzoini e ministro da Ciência,  Tecnologia e Inovação,  Aldo Rebelo,  participaram do lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG