quinta-feira, 2 de julho de 2015

Senadora pede ao Ministério de Planejamento liberação de recursos financeiros para obras em municípios do Amazonas

Senadora Sandra Braga (PMDB) foto arquivo
A liberação de recursos já aprovados para financiar obras de contenção de encostas nas orlas dos municípios de Codajás, Manacapuru, Borba e Urucurituba foram tema da reunião da senadora Sandra Braga (PMDB/AM) com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Dyogo Henrique Oliveira. A senadora foi recebida pelo secretário na tarde desta quinta-feira (02).

A parlamentar explicou que os quatro projetos executivos das obras nesses municípios já foram analisadas e aprovadas pelo Ministério da Integração Nacional, responsável pelo pagamento, mas que depende da autorização do Planejamento.

“Essas obras estão incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e sua concretização é vital para esses municípios, principalmente para minimizar problemas que têm se repetido todos os anos com as cheias dos rios. A cada ano, os transtornos aumentam e precisamos evitá-los”, explicou Sandra.

Dyogo Oliveira informou que os recursos a serem utilizados pelo Ministério da Integração Nacional já foram autorizados e que vai acionar a pasta sobre essas obras no Amazonas.

Além das encostas, a senadora, que na reunião foi acompanhada pelo prefeito de Tefé, Jucimar Veloso, o Papi, também solicitou a liberação de recursos para a construção de quadras poliespostivas. Com exceção de Tefé, que ainda está com projeto em fase de elaboração, o Ministério do Esporte já aprovou os projetos de Lábrea, Manacapuru e Maués.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa
61-3303-6228
Contatos: Brasília - Ciléia Pontes: 61- 8124-3009
Manaus - Rodrigo Araújo: 92 -99116-2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG