segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aniversário do Blog



Texto enviado por Walfredo Rego Filho


Parabéns Maués!

O Blog do Aldemir Bentes - o águia de Maués - no dia 16 de fevereiro completa seu primeiro ano de conscientização. Um ano de luta e resistência cívica. Ao parabenizar meu amigo e futuro companheiro de Partido Verde, estendo as parabenizações à nossa querida Maués e ao seu povo que sofre as consequencias dos desmandos mas, felizmente,começa a reagir e se fortalecer.Na crônica que escrevi e que foi postada no blog: Aldemir Bentes - O Águia de Maués (que estará inclusa no meu próximo livro que terá o título: Companheiros da Manhã) reconheci e valorizei o trabalho que ele desenvolve, usando uma ferramenta da internet (Blog) para opinar, criticar, ser solidário e manter, acima de tudo, todo o carinho e amor que só os bons filhos tem por seus pais, por sua gente e por sua cidade.
No nosso primeiro livro publicado: Guerra Verde na Idade Mídia, que agora faz parte do acervo oficial das bibliotecas do Estado do Amazonas, na página 57, transcrevemos uma orientação contida na Cartilha de Combate a Corrupção, que diz:

"O exercício da cidadania pressupõe individuos que participem da vida comum.Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituidos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é não ser vítima da corrupção".

Meu companheiro da manhã Aldemir Bentes, durante muito tempo travou uma luta silenciosa, mais eficiente, contra os deficientes cívicos de plantão que estão no poder e que combatemos. Fui testemunha e participei de algumas dessas lutas. Agora, a luta continua em uma trincheira mais favorável que é esta maravilhosa ferramenta libertária dos povos, chamada internet. O Blog do Aldemir de Maués é o nosso Wikileaks sateré. Como sou solidário as boas lutas que o Águia abraça, mando um abraço fraterno e respeitoso a todos os meus colegas professroes que lutam por seus direitos. Agora quem vai arrochar é o povo. A luta continua, companheiros da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG