terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SILAS CÂMARA E ESPOSA SÃO CITADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Matéria Publicada pelo Jornal A Crítica de Manaus - Edição de 11/01/2011
MP diz que esposa de Silas Câmara coordenava quadrilha
Documento também informa que Antônia Lúcia Câmara captava pastores e líderes religiosos a elaborar listas de fiéis, para obrigá-los a votar nos candidatos do PSC

Manaus, 11 de Janeiro de 2011

caroline pinagé
A representação que o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) enviou à Justiça Eleitoral contra o deputado Silas Câmara (PSC) afirma que a candidata a deputada federal eleita no Acre, Antônia Lúcia (PSC), coordenou uma "quadrilha", "que utilizava o patrimônio da Rádio e TV Boas Novas em atividades ligadas à campanha eleitoral" no pleito de 2010.

O documento, ao qual o portal acritica.com teve acesso, diz, na página de número 5, que Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara também "captava" pastores e líderes religiosos para elaborar listas de fiéis, a fim de obrigá-los a votar nos candidatos do Partido Social Cristão - PSC.

A ação informa que duas versões falsas foram apresentadas para explicar a origem e o destino dos R$ 472 mil apreendidos no dia 06 de setembro de 2010 em posse dos dois filhos de Silas e Antônia Lúcia Câmara.

A primeira seria a de que o dinheiro seria doado à Rádio e Tv Boas Novas Ltda, justificada no ato da apreensão por todos os envolvidos e o motivo da doação seriam as dificuldades financeiras pelas quais supostamente passava a empresa.

A segunda versão seria que o dinheiro seria doado à Fundação Boas Novas de Manaus, veiculada na mídia local, em que a candidata Antônia Lúcia contesta as afirmações prestadas por sua filha Milena Ramos à Polícia Federal.

O documento ressalta que na sede policial onde Antônia Lúcia prestou depoimento, ela informou não ter conhecimento de que o valor apreendido de R$ 472.130,00 seria doado para a Rádio e Televisão Boas Novas LTDA., nem de que o dinheiro seria doado para a Fundação.

Lúcia ainda afirmou que o filho e empresário Heber aproveitou a carona do avião para levar material de campanha do pai, bem como tratar de assuntos relativos a eventos religiosos promovidos por sua empresa.

A declaração de Lúcia contestou a de Heber que garantiu que se tratava de uma doação para a Rádio e Tv Boas Novas, de propriedade de Milena Ramos e Antônia Lúcia.

A representação conclui que as versões acima fazem parte de uma farsa montada para justificar uma doação de dinheiro em espécie, há menos de um mês das Eleições 2010, que seria destinado para a campanha da candidata Antônia Lúcia e cujo financiador seria o Deputado Federal Silas Câmara.

Os trechos das mensagens - grafadas conforme constam no processo - trocadas entre Antônia Lúcia e o deputado Silas Câmara, mostram a apreensão dos pais quando os filhos foram pegos:

Lúcia - Nosss 2 filhos estao presos na PF
Silas - Qual a acusacao.
Lúcia - Eu nao sei . Pode dinheiro?
Silas - Pode estou orando que nao seja.
Lúcia - Foi pego com todo dinheiro.
Lúcia - Quanto estar com o heber. Quem a pessos que estar com ele no carro? Esse nao poderar assumir? Manda fazer uma faxina na casa na do heber agora, estou sabendo de um mandado para manaus da pf, quem ouviu mto serio. Pf tome tds as preucaoes.
(...)
Lúcia - So um grande milagre esses meninos estao aqui na minha frente. E so um milagre do senho eu nao fui pega com esse dinheiro.

Nos trechos a seguir, o casal se desentende nas negociações e arriscam até a desistir de todo o processo.

Lúcia - Como sempre vc tem o dinheiro mas primeiro me humilha para se(r) mas saboroso. Me mande 450 mil o estrago aqui muito grande meu querido.

Silas - Antonia nao Me faz desisti de tudo nao porque comecei como a vender tudo que Tu relacionou e Te dou uma sugestao venda tbm ou o sitio ou um dos aptos pois o dia so comecou e ja estou como Vc so que pra Vc o que os olhos nao veem o coracao nao sente, nao sabe e nem reconhece o que faco ou minha exposicao por Vc. Pois bem faca sua parte que farei a minha o patrimonio dai tanto qto daqui nosso portanto nao se humilhe venda-o tbm seu carro o meu ja estao sendo negociado se Deus quizer ate amanha parte do nosso problema estara resolvido e ate dia 20 tudo se resolvera,fique na Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG