domingo, 30 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO EM MAUÉS: Walton Bizantino está morrendo




















O prédio da Escola Estadual Walton Rodrigues Bizantino, localizado na Rua Padre Demétrio, no Bairro Ramalho Júnior, está sendo depredado pelo vandalismo e com o consentimento do Poder Público Estadual através da SEDUC, proprietária do prédio.

Antes da última eleição, o então governador Eduardo Braga prometeu que o atual prédio seria demolido para naquele local, ser construído um novo prédio, com novo padrão, funcional, seria uma escola modelo. Diante da promessa do governador, a escola foi transferida para o prédio da Escola Donga Michiles - GM 3 - onde passou a funcionar.

Decorrido mais de um ano da desocupação do prédio, o que se pode observar é a destruição do prédio por vândalos e a SEDUC nada faz para proteger um patrimônio que é de todos nós contribuintes. O fôrro do prédio já foi saqueado em grande parte, as janelas internas foram demolidas, o terreno da escola está tomado pelo mato, as telhas já começam a ser retiradas e ninguém faz nada.

Diante da destruição do prédio, a gestora da escola, dentro de suas possibilidades limitadas, pagou para retirarem as grades de proteção das janelas, antes que vândalos o fizessem.

Com a palavra a SEDUC, pois a obra até agora não deu sinal de iniciação e o prédio, tão importante para a comunidade, está se acabando aos poucos.

O mesmo aconteceu com o prédio do GM 03, depois que saquearam todo o prédio, o governo fez uma reforma com custo para nós contribuintes. É hora de pelo menos, colocar vigia para proteger este patrimônio, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG