domingo, 30 de janeiro de 2011

SALÁRIO DOS PROFESSORES - Prefeito Belexo não cumpre a Lei

Os professores municipais de Maués, mais uma vez foram desprestigiados pela administração do Prefeito Belexo. Depois de aprovada a Lei Municipal nº. 189/2010 de 31/12/2010 - que dentre outras conquistas, instituiu o salário base dos professores em R$ 800,00 (oitocentos reais), foram surpreendidos quando receberam seus contracheques, pois o salário base continua R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais). O prefeito não respeitou uma lei aprovada pelo próprio executivo e outra, os valores estão somente nos contracheques, pois na conta corrente dos professores ainda não está disponível.
Uma administração que não cumpre com a lei a qual ela própria sanciona, não merece credibilidade de seus munícipes e demonstra descaso com a educação, base de desenvolvimento de qualquer civilização.
No rádio a coisa funciona, eles se gabam que foram formados centenas de professores. Não, não foi isso, foi a imposição da lei que previa que até 2010 todos os professores teriam que possuir o ensino superior. As verbas foram disponibilizadas pelo Governo Federal em cumprimento a determinação da lei. Se dependesse da administração atual, nenhum professor teria cursado nível superior.
É bom que os professores não baixem a cabeça e procurem o ministério público e façam valer os seus direitos, o executivo não é o dono da lei, ele também tem que respeitar a lei, a Constituição garante que todos somos iguais perante ela, seja prefeito ou um cidadão comum.
Mais uma vez a ideologia do rádio mostrou seu lado arrogante de ser. Cadê a humildade? Cadê o caboclo que nasceu nas barrancas? Conversa fiada, tem caboco que quando conseque o poder ou dinheiro, esquece suas origens, ai está um grande exemplo desse tipo de pessoa.
O movimento dos professores convoca todos os professores municipais para uma reunião logo mais às 16:00 horas na casa João Paulo II - Centro de Maués.Participe!

Um comentário:

  1. É bem verdade que a dita lei fora "aprovada" pela Câmara de Vereadores. Sim a 'infuncinal' casa de leis de Maués, rejeitou o veto à lei por inconstitucionalidade e numa votação também irregular (pois feriu gravemente o Regimento Interno daquela casa) "tornou legal o que era ilegal". O curioso é que foi sem mudar uma vírgula das ilegalidades "aprovado". Então agora a Constituição só deve ser seguida por uns e outros (aqueles que fazem a lei) estão acima disso? Interessante isso, não?
    Olha já, quase esqueci, os valores no contra-cheque estavam disponíveis para o professor, mas bem sabemos o BB de Maués é indiferente a algumas questões. Alguém procurou saber o que houve? Basicamente é assim que as coisas de lá funcionam: não se busca saber o há e dizem que há. (vai entender!!)
    Pena mas em aniversário, a primeira coisa que estraga é a "maionese".

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG