sábado, 15 de janeiro de 2011

COMENTANDO O RESUMO DA SEMANA

Temos recebido comentários de nossos leitores. As opiniões são as mais diversas. A nossa enquete, mostra que a "união" de Carlos Esteves e Belexo está equilibrada, os que acham correto ou apoiam, está um pouquinho abaixo daqueles que não aprovam. O certo é que Carlos Esteves está inelegível e o seu aliado ou quase aliado, também corre o mesmo risco, então, os dois poderão se abraçar, eles estão no mesmo caminho, a inegibilidade. Mesmo assim, Carlos Esteves ainda tem uma certa liderança (votos) entre seus admiradores e simpatizantes. O caso de Belexo é mais complicado, existe cerca de 06 processos, só eleitoral e nenhum ainda teve a sentença proferida. O processo que cassou seu mandato ainda não foi julgado no TRE-AM, ele está no exercício do mandato por força de liminar. As suas contas de 2008 ainda não foram aprovadas e poderão trazer mais dor de cabeça. Seu destino político poderá piorar, pois corre o risco de ser expulso do partido, assim, perde o mandato e quem assume é o vice prefeito. No TCU e Ministério Público Federal existem denúncias tramitando a respeito do Porto e do esgotamento sanitário, todas, detectadas pela CGU.
A respeito da Câmara de Maués, ninguém sabe como se encontra a situação financeira daquele poder. O que se sabe é que se de fato existirem irregularidades, todas cairão sobre a responsabilidade da nova mesa diretora. Serviço essencial como telefone está suspenso e existem débitos vencidos denunciados pelo Blog. Enquanto isso, nenhum vereador tomou a iniciativa de aclarar a verdadeira situação da Câmara de Vereadores. A omissão, o descaso com as finanças públicas estão a mercê de seus administradores, ninguém reclama, todos aceitam.
Quanto as reivindicações do ex-prefeito Carlos Esteves, são fatos criados (estratégia) para manter viva a sua presença junto ao povo, pois de concreto, nada será feito. As máquinas e o tal asfaltamento das ruas de Maués, ficou somente na placa erguida na Praça Cel. João Verçosa, nem máquinas existe em Maués. As poucas ruas que receberam a camada asfáltica, hoje estão tomadas pela areia, denunciando que o asfalto era de péssima qualidade, cujas areias, estão se desprendendo aos poucos.
Enquanto isso, a rede de baixa tensão, no trecho até o Bairro Senador José Esteves, já está pronta, podendo receber iluminação pública. Tudo isso foi feito sem alardes, sem pronunciamentos no rádio e sem reivindicação de nenhum político, local ou de fora, foi decisão de gestão. A Luz Para Todos continua a avançar rios e florestas adentro, sem a intervenção de um tal pseudo Vereador e dublê de Pastor que mente descaradamente no rádio, sugerindo que tais ações são de sua autoria. Onde ele está? Ninguém sabe, mas trabalhando pelo povo é que não.
No SAAE de Maués a situação é desesperadora. Funcionários não têm reajuste de salário há mais de treze anos e o diretor sequer acena com uma possível negociação que possa diminuir o sofrimento desses servidores. Mas, o aluguel de uma lancha no valor mensal de R$ 2 mil, é pago todos os meses. Agora, esse valor está de acordo com o valor de mercado? Por que não se paga por fretamento, quando a mesma for usada? É preciso que na próxima legislatura a população aprenda a escolher seus representantes, sob pena de piorar a situação do município de Maués, uma terra de ninguém, onde quem comanda é um radialista fanfarrão a serviço de uma ideologia que somente trabalha a favor de uma meia dúzia de amigos do poder.
A iluminação do estádio foi pelo ralo, a verba foi suspensa. Segundo comentários, foi por motivo de inadiplência junto ao INSS, dizem que é a Câmara de Vereadores.
A batalha dos professores ainda não terminou, o prefeito arrogante poderá recorrer junto a justiça e atrapalhar o desfecho pró professores.
O porto continua sem ser inaugurado e nem as obras foram concluídas, espera-se que alguma coisa possa ser feita para responsabilizar o poder público municipal pela não execução do mesmo.
O Aterro sanitário parou. O mato tomou conta da área. O lixão continua a invadir um longo trecho da estrada Maués Miri e o poder público nada faz para solucionar ou amenizar o problema, e olha que o serviço é terceirizado, mas máquinas e alguns funcionários, são do município. Assim, quem não se dá bem na vida? Ninguém diz nada...os que deveriam fiscalizar...
No rádio, a ideologia continua a promoção pessoal do chefe, pois em todas as ações da prefeitura, o nome dele é ovacionado, festejado, aplaudido e logo, logo, poderá virar um salvador da pátria.
O tão falado, pois toda vez ele falava no rádio, 14º e 15° salário, ficou só na mente dos servidores municipais, de concreto, NADA.
Os profissionais da saúde estão na mesma condição dos professores ou até pior. O salário pago, é um salário de FOME, miséria e desumano.
É preciso que a população, através de suas representatividades tome uma atitude e busquemos juntos, socorro na justiça, pois do jeito que está, se piorar, será como uma catástrofe que atingirá toda a população de Maués.
Vamos nos unir e lutar por nossos direitos, Maués precisa voltar a sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG