sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caminhada histórica marca o combate e abuso a exploração sexual de crianças e adolescentes em Maués

Baixe DSCF6929.JPG (263,3 KB)
 
Baixe DSCF6943.JPG (180,5 KB)






 
 
 
Baixe DSCF6970.JPG (290,5 KB)
 
 
 
 
 
 

 
 
Caminhada histórica marca
 
 
 
 
Baixe DSCF6968.JPG (268,0 KB) 
Fotos:Bryan Levy
Uma caminhada histórica marcou a data de 18 de maio em Maués: Dia de Combate ao Abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
A ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social- SEMAS e foi aberta oficialmente pelo Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) que caminhou com as crianças até a Praça de Alimentação. A caminhada levou para as ruas dezenas de alunos da rede municipal, programas sociais, Conselho Tutelar, lideranças religiosas entre outras instituições. O prefeito pediu que todos estejam empenhados em favor do futuro das crianças e adolescentes. “Reconheço a importância de cada um nesta campanha e não deve ser um compromisso só do poder público, mas de todos os cidadãos”, disse o prefeito. Carlos Góes lembrou que a Prefeitura trabalha para melhorar a estrutura dos poderes para dar mais assistência às crianças e adolescentes.Em recente visita a Brasília o prefeito reuniu com Ministra Mario do Rosário Nunes e secretários ligados à pasta discutindo ações voltadas para atender crianças e adolescentes. “Queremos trazer a Escola de Conselhos Tutelares, aparelhar essa instituição, estamos tratando do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil – PAIR, a implantação de um abrigo ou casa de acolhida para atender as vítimas da violência“, destacou o prefeito.
O presidente do Conselho Tutelar de Maués, Raimundo José de Oliveira, revela que os números de abuso, violência e exploração indicam que a cada mês duas a três crianças são abusadas. Mas, vê como positivo a coragem da população em denunciar. Para ele Maués está trilhando pelo caminho da conscientização. “Esse processo só vai nos ajudar, as pessoas estão mobilizadas na cidade e interior”,informou.
Raimundo destacou a iniciativa da SEMAS e a participação do prefeito. “Pela primeira vez o evento é realizado aqui em Maués e para nós é importante à presença do prefeito, queremos que essas parcerias sejam fortalecidas”, disse.
A Secretária de Assistência Social Ruth Ana Góes agradeceu a participação
da comunidade dizendo que uma das metas do novo governo é zelar pelas crianças e adolescentes da cidade. “A caminhada reafirma nosso compromisso e o nosso trabalho. Queremos com isso sensibilizar a população e mostrar à sociedade, de maneira mais clara, esse problema social que ronda a nossa cidade”, finalizou.

Engenheiro da SEINFRA visita obras do governo e reafirma pacote de obras para Maués

O Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura–SEINFRA enviou ao municipio de Maués o engenheiro Roberto Dibo confirmando o pacote de obras anunciado pelo Governador Omar Aziz ao Prefeito Pe. Carlos Góes. O pacote contempla asfaltamento, sistema de abastecimento de água, reforma e construção de escolas, Prosai-Maués, recuperação da Avenida Antartica, entre outras que serão anunciadas pelo governador.
Durante três dias o engenheiro fará visita às obras do Estado e conveniadas com o município. Dibo reuniu com o prefeito, o Secretário de Obras Francisco Almeida e a Chefe da contabilidade Adelaide Ronnau e a procuradora Anacley Garcia.
O engenheiro lembrou o encontro do prefeito com o Governador em Manaus ressaltando o compromisso de Omar com o Município de Maués. “O prefeito fez vários pedidos para a comunidade. Podemos dizer que Maués ganhará muitas melhorias”, assegurou.
O prefeito manifestou sua satisfação ressaltando o carinho do Governador por Maués. “A visita do engenheiro confirma o que foi acertado com o nosso Governador, a Secretária Valdivia, acreditamos que as coisas vão andar com mais celeridade” frisou.
O pacote de obras do governo deve ser iniciado no segundo semestre no município.
 
Assessoria de Imprensa
Josene Araújo -93468822
Rafael Michiles- 92122650
Josimar Andrade- 92260568
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG