sexta-feira, 10 de maio de 2013

FESTA DO DIA DAS MÃES MARCADA PELA EMOÇÃO EM MAUÉS.

Baixe _DSC5928.JPG (162,3 KB)
 
Baixe _DSC5939.JPG (147,9 KB)
 
Baixe _DSC5943.JPG (154,7 KB)
 
Uma festa marcada pela alegria e emoção. Assim foi a primeira Festa do Dia das Mães realizada na gestão do Prefeito Pe. Carlos Góes (PT) e Dr.Gute (DEM), realizada nessa sexta-feira (10), no Ginásio Padre Leão Martinelli. Com o ginásio lotado o prefeito chegou acompanhado de sua mãe Gecilda Góes, representando todas as mães do município. Na entrada o prefeito foi recebido com o carinho das mães, que acenavam e retribuíam com aplausos das arquibancadas.
Na composição da mesa das autoridades, secretários do governo, vereadores e religiosos. Para iniciar a solenidade, o padre Dorival, da Paróquia de Maués, fez um momento de reflexão, falando da importância e do valor da figura materna. Em seguida, a Secretária de Assistência Social, Ruth Ana Góes, ressaltou o poder que a mulher tem em gerar outra vida, através da maternidade. “A missão das mães é gerar vida. Estar perto delas e valorizar essa figura é aprender a importância de cada mãe para seus filhos”, falou. Ruth Ana destacou o esforço da Prefeitura em fazer a festa, mesmo com poucos recursos. “A SEMAS não mediu esforços para emocionar e homenagear cada mãe presente, e a prova do sucesso é ver o ginásio repleto de gente para participar dessa festa”, declarou.
Acompanhado de sua mãe, a professora Gecilda Góes, o prefeito disse que vai se dedicar a cada momento dos quatro anos de governo para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive das mães da cidade. “Quero lhes dar muitas felicidades, o maior presente que posso dar é preparar a cidade para os filhos e netos de todas vocês desta terra”,disse.
Padre Carlos anunciou que as famílias de Maués serão beneficiadas com o Programa Viver Sem Limites, dando atenção às pessoas com deficiência. O prefeito em homenagem às mães, declarou o compromisso que tem como filho e com sua mãe. “Ser mãe de prefeito não é fácil. Mas eu prometo honrar todos os compromissos como prefeito e como filho à minha mãe, que é responsável por tudo que sou”, enfatizou. Ele lembrou ainda das mulheres que fizeram parte da sua história e dedicou palavras de afeto a todas elas.
A programação contou com apresentação de coreografias de alunos das escolas Jandira Mc Comb, Boas Novas e Livro Aberto, Cia de Dança Porantim, com show coreografado. Os professores da Escola Nossa Senhora da Conceição apresentaram um coral, num gesto de homenagem às mães presentes.
Em seguida houve sorteio de brindes, fogão, geladeira, máquina lavadora, ferro de passar, liquidificador, ventiladores, entre outros, às mães, que disputavam os prêmios e saíram satisfeitas com os presentes que ganharam. A Semas também fez dinâmicas, envolvendo mães e autoridades, que participaram de dança e jogo valendo premiação.
A primeira mãe a ser contemplada com uma geladeira foi Alessandra dos Santos, do Bairro Ramalho Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG