quarta-feira, 1 de maio de 2013

Prefeito move ação com pedido de ressarcimento ao erário em Borba


01 Mai 2013 . 08:30 h .
Redação . portal@d24am.com

De acordo com José Maria, o ex-gestor não apresentou a prestação de contas satisfatória de um convênio firmado em 2001 entre o município e o Ministério da Integração Nacional

Manaus - O prefeito de Borba, município distante 150 quilômetros a leste de Manaus, José Maria e Silva Maia (PSD), ingressou com uma ação de ressarcimento ao erário municipal contra o ex-prefeito da cidade Antônio Gomes Graça (PP), que administrou a cidade entre 2001 e 2004.

De acordo com José Maria, o ex-gestor não apresentou a prestação de contas satisfatória de um convênio firmado em 2001 entre o município e o Ministério da Integração Nacional.

O convênio tinha por objetivo a contenção e proteção contra a erosão da margem direita do Rio Madeira na sede do município. Por este motivo, o município encontra-se inadimplente junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), o que impede a prefeitura de firmar novos convênios com o governo federal.

Através do convênio de 2001, a prefeitura recebeu o valor total de R$ 480 mil no período de 12 meses.
Na petição inicial, encaminhada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o atual prefeito pede a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito, móveis e imóveis, de valor apto a assegurar o ressarcimento aos cofres públicos, porém, a ação não informa o valor do ressarcimento devido pelo ex-gestor.

A ação está tramitando desde segunda-feira na 10ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus.

 

Fonte: Diário do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG