sábado, 4 de maio de 2013

Prefeito Pe. Carlos reúne com Ministros em Brasília e Maués vai aderir ao Programa Viver Sem Limites‏

 
Josene Araujo
Anexo
17:48



 
 
Baixe prefeito.JPG (91,5 KB)
Baixar
Baixe foto.JPG (82,2 KB)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
O Prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes (PT) está em Brasília em busca de recursos e convênios junto ao Governo Federal. Acompanhado do Deputado Estadual Sinésio Campos (PT), na manhã de sexta-feira (03), esteve no Ministério dos Direitos Humanos onde se encontrou com a Ministra Maria do Rosário Nunes e secretários ligados à pasta.

Em reunião com a Secretária do Direito da Criança e Adolescente Ana Angélica discutiu sobre a possibilidade de o municipio ser beneficiado com a Escola de Conselhos Tutelares. O objetivo das Escolas é proporcionar formação e aperfeiçoamento constante aos conselheiros tutelares e de direitos enquanto defensores de Direitos Humanos. Para o Conselho Tutelar está prevista a aquisição de 01 carro, 05 computadores, geladeira entre outros equipamentos.

O prefeito também tratou sobre o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil –PAIR. Informou que o municipio deverá se inscrever através de edital no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

No Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, o prefeito de Maués buscou parceria para a implantação de um abrigo ou casa de acolhida para atender as vítimas da violência sexual.

Recebeu orientações sobre o NJ órgão que fiscaliza quando o cartório dificulta a expedição de registro de nascimento. Pe. Carlos foi informado também sobre o BARCO PAI que deve atender todo o estado, pois tem parceria e investimento do Governo Federal pela SDH.



Maués vai aderir ao Programa Viver Sem Limites


Com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo Governo Federal em benefício das pessoas com deficiência, o prefeito Pe. Carlos Góes anunciou que o municipio de Maués vai aderir ao Programa “Viver Sem Limites” atendendo ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para aderir ao programa o municipio realizou levantamento da demanda de pessoas com deficiência feita pela Secretaria de Assistência Social e repassada para a Secretaria de Saúde que identificou os tipos de deficiência.

O Viver Sem Limites também é voltado para a educação e o municipio já está cadastrado no Ministério do Desenvolvimento. Nesta área o Programa do Governo Federal contempla a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), promoção de acessibilidade arquitetônica nas escolas, formação de professores para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a aquisição de ônibus escolares acessíveis entre outras.

Dentro do programa Minha Casa Minha Vida os beneficiados podem ser atendidos com o kit de adaptação. Outra adesão é ao Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e Escola Acessível no qual o municipio já está cadastrado.

Pe. Carlos também recebeu informações sobre Crédito facilitado, residência inclusiva e BPC trabalho.

No Ministério da Integração Nacional o Prefeito tratou sobre saneamento, água para todos, desenvolvimento Social, Água de Beber para as escolas rurais, indígenas e quilombolas e Recursos Hídricos. À tarde esteve no Ministério da Integração Nacional onde reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério Sérgio Duarte. O Prefeito também se encontrou com o Superintendente da SUDAM Djalma Melo. Outro encontro foi com a Trip Linhas Áereas. Neste sábado ele participa do Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG