sábado, 1 de junho de 2013

III CONFERÊNCIA DE CULTURA DE MAUÉS TEM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA EXECUTIVA DO GOVERNO DO ESTADO


 
Josene Araújo
Fotos: Bryan Levy
 

Maués, realiza durante todo o dia de hoje (01) a III Conferência Municipal de Cultura etapa preparatória para a III Conferência Nacional, no Museu do Homem. O evento conta com a presença do prefeito de Maués Pe. Carlos Góes (PT) e a Secretária Executiva de Cultura do Amazonas Elizabeth Cantanhede que foi recebida pelos alunos da Pestalozzi, Bateria da Escola de Samba em Cima da Hora, Grupo Pingo de Luz e assistiu ao Ritual Çapó e Tucandeira da tribo Sateré Mawé celebrando o resgate e a herança dos ancestrais do povo.

O tema em discussão será “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”. Para o prefeito o momento é de unidade. “Vamos gastar nosso tempo com coisas nobres que valem a pena, porque Maués é uma cidade eclética. Maués tem sempre espaço para coisas novas e o nosso propósito é dialogar, o prefeito passa o vereador passa, mas a cultura permanece”, disse o prefeito.

Com a Secretária Elizabeth está a equipe de mapeamento cultural. “Desenvolvemos o mapeamento cultural em todo o estado para juntos estabelecermos entre governo, prefeitura e classe artística quais projetos podemos desenvolver, que deixem frutos e possa mudar o município a autoestima preservando e conservando a cultura”, declarou. Exaltou o interesse do prefeito Pe. Carlos Góes que tem sido parceiro e buscado recursos para o municipio.

O Secretário de Cultura e Turismo de Maués, Benedito Teixeira ressaltou a importância do momento para a cidade. “É importante para o desenvolvimento do município e a cultura está entre os pontos principais. Neste dia discutiremos os eixos temáticos com a Implementação do sistema nacional de cultura, produção simbólica e diversidade cultural, Cidadania e direitos culturais, cultura e desenvolvimento”, informou. O vereador Rodrigo Bentes também destacou a oportunidade que a população de Maués está tendo para discutir as politicas públicas, enfatizando a aprovação da Lei das Lendas e Mitos

Um comentário:

  1. Olá conheci seu blog através de uma amiga e irmã.
    Suas postagens são interessantes e esclarecedoras, e de um modo geral irá produzir frutos.
    Continue nesta missão, pois a recompensa é grande!

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    Que Deus te abençoe e te guarde!

    P.S. Recomendo o blog do irmão J.C. de Araújo, mensagens atuais e polêmicas...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,
    ***Lucy****

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG