sábado, 29 de junho de 2013

RESPOSTAS E PERGUNTAS AO DEPUTADO SIDNEY LEITE


sábado, 29 de junho de 2013
Aldemir Bentes
Política

Está sendo espalhado por toda a nossa cidade, um panfleto Notícias  - Sidney Leite – Deputado Estadual – Número 02 – Junho de 2013.

Panfleto do deputado Sidney Leite
No dito panfleto, o deputado em questão faz algumas indagações e denúncias.

Uma manchete, para quem não mora em Maués, deixa qualquer cidadão revoltado, pois afirma “População de Maués sofre com descaso administrativo”. A matéria informa que há pessoas em Maués passando fome, que salários foram cortados, falta dinheiro na cidade, tudo, segundo ele, por inércia administrativa e diz mais, que a Central de Medicamentos foi fechada, aumentando o caos da população.

ESCLARECNDO E PERGUNTANDO AO DEPUTADO

Salários não foram cortados e sim, os funcionários fantasmas que existiam desde a gestão do deputado, foram CORTADOS, inclusive dois CONHECIDOS do deputado que apesar de serem funcionários efetivos, RECEBIAM sem trabalhar. Diante de tantos fantasmas e comissionados, o TCE recomendou e depois exigiu, o enxugamento da folha para cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal.
A regência de classe é para professor em sala de aula, assim, quem não está lecionando, perdeu o benefício. Nada mais justo e dentro da lei.

Outro fator que contribuiu para a chamada inércia apontada pelo deputado, estão as dívidas deixadas pelo ex gestor, seu amigo pessoal, pertencente ao seu grupo político, que deixou de pagar, água, luz, INSS, FGTS, Pis/Pasep, deixou de concluir muitas obras, inclusive, muitas do tempo no qual o deputado foi prefeito de Maués, como o Porto, até hoje sob tomada de conta especial pelo DNIT, a Orla que aos troncos e barrancos está sendo terminada, o prédio da Inclusão Digital que está parada há anos, o Aterro Sanitário, cujo projeto está fora do exigido.

O deputado é sabedor, mas se faz de desentendido, só para perseguir, que qualquer prefeitura neste país, só consegue firmar CONVÊNIOS se estiverem adimplentes junto aos governos federal, estadual e órgãos das administrações públicas. O que o deputado quer de fato, é atrapalhar a atual gestão, pois foi derrotado nas últimas eleições e não consegue enxergar que perdeu e  que o que ele e seu grupo não conseguiram fazer em 12 anos, o atual prefeito já está fazendo a diferença em apenas 06 meses de governo, mesmo com todas as investidas planejadas e executadas pelo deputado.

Quando ao fechamento da Central, os neófitos do deputado o informaram de forma equivocada e faltaram com a verdade, pois a central continua, só que é para receber, armazenar e distribuir os medicamentos consumidos pelos usuários de saúde do município, mesmo porque, a lei exige que haja a distribuição de medicamentos fora do local de armazenamento, assim, os medicamentos passaram a ser distribuídos nos postos de saúde e nos finais de semana, na farmácia do hospital.

Essa nova forma de distribuição gratuita de medicamento, sofreu resistência, mas, aos poucos, a população entendeu e está aprovando. E mais, a falta de medicamentos foi superada e o estoque está sempre sendo acompanhada para que os medicamentos essenciais não faltem.

A afirmação de que a saúde piorou, também não condiz com a verdade, mais uma vez, o deputado e seus neófitos erraram. A saúde saiu da UTI, culpa da má gestão do grupo político do deputado, vejamos:

Quando o prefeito Padre Carlos assumiu, os pacientes do hospital eram transportados em um carro tipo strada, inadequado, causando risco e constrangimento para os transportadores e pacientes que se valiam desse veículo.

De imediato, a atual administração contratou (alugou) uma ambulância nova até a recuperação de uma das ambulâncias sucateadas pelo grupo do deputado e que agora já está em serviço na unidade de saúde de Maués.

O grupo do deputado deixou a saúde de Maués sem nenhum único aparelho de ultrassonografia, usava aparelhos “dos médicos amigos”. Somente agora, depois do levantamento da situação real da saúde, o município estará providenciando a compra de aparelhos para atender a população.

O governo do estado doou um mamógrafo para o município, este, em estado de instalação e logo estará atendendo a nossa população.

Foi contratado um médico endoscopista, assim, não mais será preciso viajar para Manaus para realizar este exame.

Além disso, deputado e seus neófitos, o vice prefeito, Dr. Gute, atende semana sim, semana não, pacientes com histórias de doenças cardiológicas. Para seu conhecimento, já que seus neófitos não o informam ou quando o informam o fazem de forma errada, o Dr. Gute já disponibilizou, através de seus amigos, um aparelho de ultrassonografia e o diagnóstico é dado na hora e MAIS deputado, o paciente já recebe seus medicamentos gratuitamente. Isso deputado, contribui para que muitas famílias deixem de viajar até Manaus em busca de recursos, enfrentando filas, e a falta de recursos para cobrir suas despesas.

Errou o deputado em seu panfletinho, sem assunto para destacar.

A buraqueira continua mesmo, mas, o deputado não informou que esse problema vem de longos anos e nunca o deputado, nesses 03 anos de mandato, sequer, procurou o governo estadual para reinvidicar uma gota de asfalto.

Com a visita do atual prefeito e de todos os vereadores ao governador, atendendo um convite do mesmo, foi garantido a remessa de recursos para o asfaltamento de 40% da cidade de Maués. Agora, o deputado já quer dizer que ele votou a favor da lei para a disponibilidade de tais recursos para o interior.

Claro deputado, o senhor nada mais fez que sua obrigação, pois ainda não disse para o que veio, a não ser para perseguir a administração atual de Maués, que sequer precisa de suas intervenções, pois vossa excelência não é uma boa referência administrativa, a frente, citaremos o porquê.

E o asfalto (recursos) virá, não por sua atuação, mas, pela vontade política do Governador Omar Aziz.

Quanto a Escola de tempo integral, nada a ver com o deputado, que se diz presidente da comissão de educação mas, que de fato nada fez pela educação deste estado, o que o deputado tem muito é lábia e chora pela perda da prefeitura de Maués, a sua menina dos olhos de ouro.

A escola ainda é promessa do ex-governador Eduardo Braga e que o governo Omar Aziz fez cumprir, sem nada de intervenção do deputado, até porque, o senador Braga não comunga com o deputado.

Com relação a Escola João Paulo, é mérito de seus professores, tendo a frente, a competência da professora Lygia Magnani, nada também a ver com o deputado que só sabe é perseguir quem cruza ou atrapalha seu caminho.

PERGUNTAS AO DEPUTADO

Com vivemos em um sistema democrático, permita-nos deputado, relembrar alguns episódios e assim, fazer algumas perguntas a vossa excelência, já que o senhor, a um ano de novas eleições, se mostra transparente, defensor da moralidade pública e combatente da corrupção.

Deputado, sem rodeios, por que o senhor não investiga os 33 milhões de rombo da Manausprev que foram mal aplicados, isto na gestão de uma pessoa ligada ao senhor, cujo montante, segundo a coluna Sim & Não do Jornal A Crítica (23/06) poderá chegar a 43,3 milhões..E ai? O senhor vai investigar e dizer para a população do Amazonas como tudo aconteceu? O senhor sabe quem vai pagar a conta? NÓS, pobres contribuintes deste País.

Deputado, sabemos hoje, que o maquinário que o senhor comprou para a construção de uma fábrica de redes era sucata, que não serviria para nada...Responda, por que o senhor não comprou uma máquina NOVA?

Por que, só depois de inúmeras denúncias, foi possível sabermos que a tal fábrica nunca existiu? Apesar da nossa população nem saber disso? Cadê a sua transparência deputado? Já que o senhor cobra tanto agora?

Deputado, por que o senhor não explica a nossa população, o motivo do esgotamento sanitário não funcionar?

Deputado, por que os dois funcionários só recebiam, sem trabalhar? Cadê a moralidade pública deputado?

Deputado, segundo o seu sucessor Belexo, em uma entrevista na Rádio A Crítica de Maués, afirmou, sem nenhuma reserva, que o senhor teria desviado UM MILHÃO DE REAIS dos recursos para a construção do Bairro Senador José Esteves.

Diga, como diria o nosso amigo Bené de Barros, é verdade ou não? Se não é verdade, por que o senhor não o denunciou nos órgãos competentes, pedindo ao menos, uma retratação?

Por fim, deputado, enumere todos os projetos, intervenções, petições ou indicações de seus atos junto a qualquer órgão público, cujo conteúdo seja a favor do município de Maués.

Caso exista (duvido) responda as nossas indagações.

Veja bem, caso não dê respostas, vamos considerar que a verdade está conosco, isto é, o senhor nada faz e nada fez em favor de Maués, a não ser perseguir para que o município não possa se desenvolver.

Responda caro deputado, só falta um ano e cada eleição é uma eleição, perseguindo, só restarão pobres mil votos, se existirem.

EM 06 MESES DEPUTADO:

Ruas limpas, capinadas, sem lixo, sem entulhos, iluminadas.

Pagamento em dia, até com antecipação.

Lixão, controlado, e o aterro sanitário em andamento para funcionar.

Festa de aniversário, sucesso total.

Canteiros e meio-fio, pintados.

Prédios recuperados, reformados, pintados: SAAE, CCI, Prefeitura sede, Tunicão, Cemitério.

SAAE em ação: água com mais pressão, obras de adequação, proposta de ajuste de salário, em cuja sua gestão foi negada, isso, há doze anos atrás, além de perseguir o Tião, Nazaré e Elias..Lembrou?

Aldemir Bentes – de Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG