terça-feira, 18 de junho de 2013

Parlamentares do PT participam de programação em Maués, em apoio à gestão petista

 
Manaus, 18 de junho de 2013.
Os parlamentares do PT, deputados estaduais José Ricardo Wendling e Sinésio Campos e o deputado Federal Praciano, estiveram neste final de semana no Município de Maués (a 257 quilômetros de Manaus) participando de intensa atividade da Prefeitura, administrada pelo Pe. Raimundo Carlos Góes. “Discutimos políticas públicas que favoreçam o Município, juntamente com o secretariado local, por meio de ações estaduais e federais”, disse José Ricardo, ressaltando que a população elegeu essa nova gestão porque acredita nas mudanças.
Para ele, o atual prefeito está fazendo uma administração clara e transparente, com prestação de contas e com a participação da população. “Está colocando a casa em ordem, pagando dívidas do passado, após conclusão de auditorias. Apoio esta gestão porque está adotando os procedimentos bem definidos pelos anseios populares. Este é o caminho. Mas é claro que sempre existirão as críticas da oposição. Mas estas devem acontecer para ajudar na melhoria dos serviços públicos. Se algo estiver errado, também iremos cobrar, já que o nosso compromisso é com a população”.
Os petistas participaram em Maués de algumas ações na área social: retomada do Programa Renda Cidadã, ação de transferência direta destinada a cerca de 800 famílias em vulnerabilidade social, cujo benefício foi reajustado para R$ 70; entrega do Kit Bebê, distribuído a aproximadamente 100 grávidas das zonas urbana e rural; e da contemplação de 30 famílias que viviam em áreas de risco com o aluguel social, no valor de R$ 300, um direito constitucional da dignidade à moradia.
Já na área da educação, houve a entrega de 150 laptops destinados a escolas de comunidades rurais, por meio do Programa Nacional da Educação no Campo (Pronacampo), em parceria com o Governo Federal, para levar mais conhecimento aos alunos do interior, além da distribuição do kit escolar, contendo dicionário e livros de literatura.
Na área da economia e do desenvolvimento regional, 11 comunidades rurais foram beneficiadas com casas de farinhas, entregues aos grupos de trabalho de 11 localidades. Como ainda na saúde, destaca-se a implantação do Protocolo de Atendimento da Síndrome Coronariana, para diagnóstico a doenças do coração, evitando o deslocamento do pacientes para a capital.
O deputado federal Praciano afirmou que para ter sucesso na política basta apenas traduzir a vontade popular. “Pe. Carlos é do governo da Dilma, do Lula, do Governo federal e eu farei de tudo para enviar emendas para beneficiar esta cidade como sempre fiz”.Já o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Sinésio Campos garantiu o apoio integral do Estado e do PT à cidade de Maués.
Para o prefeito, a união entre os parlamentares do PT lhe dá a certeza de estar no caminho certo para servir a população de Maués. “Estamos iniciando um governo com seriedade e transparência e esse apoio é fundamental para seguirmos em frente”.
Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira
3183-4388/8816-1862/8209-7306

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG