segunda-feira, 24 de junho de 2013

Maués, a Terra do Guaraná comemora 180 anos

Fotos: Bryan Levy

Maués, a Terra do Guaraná comemora 180 anos, neste dia 25 de junho, lembrando o ano de 1833 quando foi elevada a categoria de Vila. A cidade é conhecida pela longevidade do povo, pelos ritos sateré mawé, pelo encontro das águas, pela receptividade do povo, sendo considerada uma das mais belas do Amazonas.
 
A cidade vive um novo momento com o governo do prefeito Pe. Carlos Góes (PT), o primeiro padre a administrar uma cidade no interior do Amazonas. Góes que está a seis meses no governo,ressalta as conquistas, avanços e os desafios que estão sendo superados.
“Nesses meses já conseguimos implantar uma nova gestão pautada pela transparência tendo zelo com o dinheiro público”, ressaltou. O prefeito enfatizou que entre as conquistas estão à atualização de pagamento aos servidores municipais, fornecedores, merenda escolar, contratação de médicos especialistas, recuperação total dos serviços de iluminação pública, limpeza e pagamentos de dívidas de ex-prefeitos. Mas, reconhece que ainda há muito que fazer por Maués.
“Estamos trabalhando para tirar a Prefeitura da inadimplência, e a partir deste segundo semestre vamos iniciar uma nova etapa no governo com obras que irão beneficiar toda a coletividade”,declarou. Ele ressaltou que todas as obras que foram deixadas pela ex-administração foram retomadas.
“Nosso governo está trabalhando na concretização das iniciativas que irão beneficiar cada mauesense com educação de qualidade, melhor saúde, esporte, lazer, investimentos no social com novas oportunidades através da qualificação e desenvolvimento para a nossa população”, disse o prefeito.
Carlos Góes parabenizou a todos que fazem de Maués uma cidade acolhedora que trilha pelo caminho do desenvolvimento. “Parabéns a todas as forças da sociedade de Maués, empreendedores, empresários, trabalhadores, da cidade e interior, idosos, crianças que constroem esta cidade a cada dia e com o suor do seu trabalho engrandecem nossa terra. Cumprimento também a todos que comigo lutam em busca dos investimentos que estamos trazendo das esferas governamentais quanto de recursos próprios para beneficiar cada cidadão”, declarou.
Ele finalizou agradecendo as parcerias que tem encontrado no Governo Federal e Estadual e todos os seguimentos que estão abrindo as portas para que o progresso chegue, transformado Maués em uma terra de oportunidades para todos.
As comemorações dos 180 de Maués anos encerram nesta terça-feira (25) com a inauguração do novo Fórum de Justiça, o primeiro a ser inaugurado na gestão do Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas-TJA, Ari Moutinho. Desde sexta-feira a cidade festeja a data com atividades esportivas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG