quarta-feira, 5 de junho de 2013

PREFEITO PADRE CARLOS GÓES PARTICIPA DE ENCONTRO DO PT E CUMPRE EXTENSA AGENDA

 Josene Aaraújo

O Prefeito de Maués Pe. Carlos Góes cumpre extensa agenda em Manaus nesta semana. A agenda é resultado do Seminário de Formação em Gestão Pública e Social – do Partido dos Trabalhadores que discutiu o Plano de Governo e Ações para Governar e o Modo Petista de Governar - promovido pela Fundação Perseu Abramo de Brasília. O evento aconteceu no final de semana em Manaus.

Participaram do encontro o Prefeito, a Chefe de Gabinete Graciete Itou e a Secretária da Ação Social Ruth Ana Góes. A agenda está viabilizando que o Prefeito Pe. Carlos tenha conhecimento de acesso aos recursos do Governo Federal.
Prefeito Pe. Carlos Góes discursa no Encontro do PT
 

A participação da equipe durante o encontro abriu caminhos para que o prefeito e secretários cheguem diretamente aos Ministérios em Brasília junto ao Governo Federal.

A Presidente Dilma Rousseff já determinou que o Prefeito Pe. Carlos Góes e seus Secretários sejam atendidos nos Ministérios. Em breve estará em Maués o Assessor de Gabinete Federal Wanderley Macedo que cumprirá agenda no municipio.

O Governo do Prefeito Pe. Carlos tem recebido total apoio do PT e do Deputado Federal Praciano que estará potencializando Ações do Governo Federal para Maués.No encontro foram reveladas ações do Governo Municipal que são próprias do modo Petista de Governar.

Ganhou destaque a criação da Prefeitura Itinerante nos Pólos que ganhou apoio com ações de cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA - para a próxima ação.

Outra iniciativa é a realização das Conferências que são ferramentas de debate e definição de metas para cada área de ação de governo, onde todos podem participar, Conferência da Educação, Cultura, Meio Ambiente, Cidade, Ação Social, fóruns da juventude, das mulheres, das entidades, dos movimentos sociais e outros que serão realizadas em Maués junto com a população.

Pe. Carlos ganhou destaque no encontro pelas ações que só são realizadas nas prefeituras onde o prefeito tem coragem de chamar a população para o debate. “ O PT governa com o Povo e assim estamos fazendo, pois nas administrações passadas só se faziam nos gabinetes” destacou Carlos Góes.

A transparência que é uma marca do PT e será do Prefeito Pe. Carlos Góes em Maués. Desde a primeira semana de governo realiza o programa Guaraná com Prefeito é uma forma de prestar conta do seu mandato. O programa foi considerado modelo e deve servir de exemplo para muitos Prefeitos.

E, além disso, estamos com o Portal da Transparência no ar, que já está sendo alimentado de acordo com a Lei 12527 de Acesso a Informação. “Será uma ação realizada em tempo recorde porque o site da prefeitura estava abandonado desde 2011 conforme notificação do Ministério Público Federal pelo descaso da gestão passada”, informou Góes.

O Prefeito assumi com responsabilidade, para mostrar que é possível fazer um governo transparente. “Estamos concluindo a formalização dos Conselhos Municipais que são ferramentas de participação Paritária entre o Governo e a Comunidade e em breve estaremos promovendo o Primeiro Fórum dos Conselhos Municipais em Maués para resgatar e valorizar esta ferramenta de gestão”, concluiu o prefeito.


AGENDA EM MANAUS


Em reunião com o Deputado Federal Praciano, Deputado Estadual José Ricardo, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário - Arivan Reis e Clóvis Farias, Gestor do Programa Terra Legal - Luiz Antônio e assessores definiram a seguinte agenda:


03/06 - Encontro com o Deputado Federal Praciano e Deputado Estadual José Ricardo/para discutir e viabilizar recursos para o Barco Hospital/ Mini usina de asfalto e artefato de cimento/Poços Artesianos para as Comunidades Rurais e Projetos para Agricultura familiar através do CEPLAC - primeira etapa com a contemplação de 30 agricultores / Academias Públicas de Verão/Adesão de Maués no Programa do Governo Federal Atleta na Escola.


04/06- Reunião com o Superintendente do Ministério da Agricultura - MDA - Erivan Reis e Clóvis Farias / Implantação da 1ª turma do PRONATEC RURAL - que visa capacitar agricultores rurais para a agricultura familiar, com primeira turma prevista para o mês de agosto/Arca das Letras - propagação da leitura nas comunidades rurais como fonte de conhecimento/ CONAB - assessoramento para a compra da merenda escolar - PAA e programas do PAC 2/ aquisição de uma motoniveladora para Maués .


05/06- Reunião com Luiz Antônio - Programa Terra Legal- regulamentação fundiária /verificação e mapeamento de áreas para a implantação de poços artesianos e ampliação do Programa Luz para Todos.


06/06- Encontro com Moisés Aragão - Conferência da Cidade - articulação de uma Ação de Cidadania no Município.


07/06- Encontro com o Gestor da SUFRAMA - Adilson Oliveira e o Gestor de Planejamento Nagibe Lima - para discutir a Proposta de Implantação de um Laboratório de Pesquisa, de industrialização do guaraná e produtos naturais.
SEDEMA E IFAM PROMOVEM SEMANA DO MEIO AMBIENTE

“Meio Ambiente: Educação e Sustentabilidade o tema da Semana do Meio Ambiente” que está acontecendo em Maués desde ontem dia 03 e encerra no dia 07.
A Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente em parceria com o IFAM – Campus\Maués estão unidos para realizar o evento com palestras que estão acontecendo nas escolas estaduais e municipais.
Neste dia 05 (quarta-feira) será realizado o Passeio Ciclístico com concentração, às 16h na Praça de Alimentação.
No dia 07 a Feira Ecológica no Ginásio Leão Martinelli com o concurso da Garota Eco 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG