quinta-feira, 13 de março de 2014

José Ricardo parabeniza 1º ano do Papa Francisco à frente da Igreja



Assessoria do deputado José Ricardo       
Manaus, 13 de março de 2014.


        O deputado José Ricardo parabenizou hoje (13) o  Papa Francisco pelo seu primeiro ano como pontífice da Igreja Católica. A felicitação foi feita por meio de uma moção de aplauso.
        No dia 13 de março do ano passado, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito Papa. Desde que assumiu a liderança da Igreja tem adotado a simplicidade como forma de condução da instituição eclesiástica, o que vem aproximando cada vez mais o papa dos fieis.
       “Nós brasileiros, temos orgulho por ter sido o Brasil, o primeiro país visitado por Francisco, em sua viagem oficial como papa na América Latina, na Jornada Mundial da Juventude”, disse o parlamentar, que destacou que o Papa Francisco tem inspirado e estipulado a todos a serem discípulos de Jesus Cristo.

Audiência ‘Fraternidade e Tráfico Humano’

     Na próxima quinta-feira (20), às 10h, será realizada uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: ‘Fraternidade e Tráfico Humano’. A reunião proposta pelo deputado José Ricardo ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
      
      “No momento em que estamos na luta contra a pedofilia é oportuno discutir estes crimes altamente lucrativos, silenciosos, em que a vítima tem a sua dignidade aniquilada. Negociam-se seres humanos como se negocia o arroz, o feijão, o pão, o carro”, alertou o parlamentar.

    O tráfico humano apresenta-se de diversas formas, como exploração no trabalho, exploração sexual, extração de órgãos, tráfico de crianças e adolescentes. Esse tráfico é feito por uma rede de crime organizado que tem várias rotas, inclusive no Amazonas.  A maioria das vítimas estão em situação de vulnerabilidade social. Mulheres e jovens são as maiores vítimas e 26% tem menos de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG