domingo, 30 de março de 2014

PREFEITURA ITINERANTE NO MAUÉS MIRI DISTRIBUI MUDAS DE GUARANÁ E REFORMA PRÉDIOS PÚBLICOS




Aldemir Bentes
 
Comunidade de São João do Maués-Miri
 
Prefeito Pe. Carlos Góes, vice-prefeito Dr. Gute e comitiva
 
Entrega simbólica de mudas de guaraná
 
Mini campo experimental
Maués – A edição da Prefeitura itinerante, esteve nesse sábado, dia 29/03/2014, na Comunidade de São João, setor Maués-Miri, onde outras comunidades do polo estiveram presentes para discutirem juntos com o prefeito Padre Carlos Góes e seu secretariado, suas reivindicações, discutido junto de seus comunitários.
Foi reinaugurado na Comunidade, o prédio da Escola Municipal Eunice Michiles que sofreu pequena reforma e construção de dois banheiros que não existiam na estrutura do prédio. Além da escola, o Posto de Saúde Lourival de Freitas Alves e o Centro social ganharam pintura nova e reparos em sua estrutura.
A prefeitura ofereceu diversos serviços de saúde e social, com expedição do registro civil, carteira de identidade, cadastro junto ao SUS e programa Bolsa Família, com serviço direto de internet.
O prefeito Padre Carlos Góes e o vice-prefeito, Dr. Gute, entregaram simbolicamente, as mudas de guaraná para os agricultores previamente cadastrados junto a Secretaria Municipal de Produção.
O acompanhamento técnico será feito em parceria com o IDAM que juntamente com os comunitários e técnicos da SEPROR, construíram um mini campo experimental, no qual, eles orientam os agricultores sobre a forma correta do plantio do guaraná.
Em seguida, os comunitários de todas as Comunidades do Polo, setor Maués-Miri, se reuniram no centro social com o Prefeito Padre Carlos Góes, vice-prefeito Dr. Gute, Presidente da Câmara, vereador Nené Arigó, vereadores Edilson Negreiros, Líder do Prefeito na Câmara e o Líder do PT, vereador Jacivaldo Coimbra –JC, a Diretora do IFAM, professora Leonor, representante da UEA, senhora Lili Aguiar, o Gerente Local do Idam, Ademir Bentes e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Amélia, ocasião na qual os coordenadores apresentaram suas reivindicações e juntos com o prefeito e secretários, discutiram e elegeram as prioridades, muitas dessas, já encaminhadas para solução, outras, ficaram para médio e longo prazo.
Em seu discurso, o prefeito Padre Carlos Góes, destacou a importância das parcerias que a prefeitura vem realizando para solucionar diversos problemas reclamados pela população, além de fazer um breve relato das atividades e ações da prefeitura para melhorar a vida das pessoas e trazer respostas aos anseios da população, ressaltando também, os entraves, as denúncias contra a administração que causam atraso na execução de diversas ações favoráveis ao povo de Maués, citando o episódio recente do processo seletivo da SEMED. Ele levou ao conhecimento público, a denúncia junto ao TCE para que o município demita cerca de 200 funcionários da saúde, lembrando que essas picuinhas, só atrapalham e são provocadas por políticos que não querem o bem do povo.
Além da comunidade de São João, o prefeito Padre Carlos Góes visitou ainda a Comunidade de São Francisco, onde caminhou pelo ramal que liga a comunidade a sede da cidade, cujo ramal receberá melhorias, como alargamento e aterro em alguns trechos. Outra ação será a colocação de encanamento para as residências e construção de uma escadaria no porto da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG