sábado, 15 de março de 2014

2ª Vara de Maués realizará mutirão para julgar processos de crimes sexuais contra menores

Sáb, 15 de Março de 2014 00:11:23
. .

E-mail Imprimir PDF
O mutirão começa na próxima semana, dia 17 de março, na Comarca do Município, interior do Amazonas.

foto_-_comarca_de_maus












A 2ª Vara da Comarca de Maués (a 257 quilômetros de Manaus) realizará, de 17 a 21 de março, um mutirão para julgar processos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A meta é zerar a instrução criminal de processos de delitos contra a dignidade sexual da criança e adolescente, segundo o juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, titular da 2ª Vara da Comarca de Maués.
De acordo com o magistrado, o problema vem sendo discutido por autoridades e membros da sociedade civil do município. No último dia 28 de fevereiro, eles se reuniram e pontuaram as dificuldades, traçaram medidas preventivas, investigativas e de efetivo combate a este crime específico.

Participaram da reunião membros do Ministério Público local, Poder Judiciário, Defensoria Pública, da Prefeitura de Maués e Câmara dos Vereadores, que à unanimidade apoiaram a reunião, além de representantes do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, diretores de escolas e da comunidade.
A mobilização em Maués ocorre no momento em que a mídia vem mostrando denúncias de casos de pedofilia no município de Coari, interior do Amazonas. Diante disto, “o Município de Maués se antecipou e se uniu para realizar o efetivo combate a esse mal que assola as famílias”, disse o juiz Jean Pimentel.

Patricia Ruon Stachon | TJAM
Edição: Acyane do Valle
Fotos: 2ª Vara da Comarca de Maués

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG