quarta-feira, 2 de setembro de 2015

José Ricardo diz que abandono do Governo pode ser motivo para o esvaziamento de cidades do Amazonas

Manaus, 02 de setembro de 2015.
 
Deputado José Ricardo (PT) - Imagem de arquivo
O deputado José Ricardo Wendling (PT) afirmou nesta quarta-feira (2) que o Amazonas está abandonado, principalmente, nos municípios do interior. “É como se não tivesse Governo. Os indicadores nacionais colocam o Estado quase nas últimas posições, quando se fala em qualidade de vida, e isso se repete todo o ano. Um quadro desastroso, lastimável e triste!”.

O Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA) aponta que o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) do Estado está muito alto, em torno de 80,6% dos municípios, figurando com o maior percentual da região Norte. Duas cidades amazonenses estão entre as dez cidades do Brasil com maior índice de IVS: Santo Antônio do Içá e Jutaí, apresentando falta de infraestrutura urbana, altos índices de desemprego e de mortalidade infantil, além de saúde e educação precárias. “Essa é a realidade de um Governo que não olha para o interior”, completou o parlamentar.

Numa outra pesquisa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que está diminuindo a população em, ao menos, oito cidades do Amazonas, como Fonte Boa, Santo Antônio do Içá e Jutaí, justamente os municípios mais afetados pelo índice de vulnerabilidade, além de Itamarati, Urucará, Tapauá, Tefé e Japurá. “É a população indo embora do interior por falta de perspectiva. Está abandonada. E a cada dia, está pior. Um mesmo grupo político que governa o Estado há 32 anos. E o resultado é a diminuição da qualidade de vida da população”, finalizou.

Cristiane Silveira
(92) 8816-1862/ (92) 8209-7306
Meg Rocha
(92) 3183-4388/ 
(92) 8244-3264(92) 9484 3264
meglrocha@gmail.com
  
Para mais informações:
www.facebook.com/josericardo.wendling
www.facebook.com/DeputadoJoseRicardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG