quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PREFEITO ASSINA PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS PROFESSORES PARA ENVIAR A CÂMARA

Pref. Pe. Carlos Góes assina o projeto de lei
Prefeito, vereadores e parte da comissão que elaborou o Plano
Maués - A mensagem do projeto de lei complementar que trata da reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração para o Magistério público municipal, foi assinada na noite dessa quarta-feira (02) pelo Prefeito Pe. Carlos Góes (PT), durante o desfile cívico da Semana da Pátria. Desde 2009 que não há reajuste de salário aos professores de Maués.

O Projeto será enviado à Câmara para análise dos vereadores nesta quinta-feira (03). De acordo com o projeto o reajuste deve chegar a 15%, para atender ao piso nacional. No final da tarde, no gabinete o prefeito apresentou o Projeto de Lei aos professores e vereadores da base.

“Fico feliz em saber que no prazo de dois meses se o projeto for aprovado pela Câmara, 612 professores já estarão sendo beneficiados. Quero compartilhar essa conquista com a minha mãe, professora aposentada, disse o prefeito. O projeto foi construído com a participação do Sindicato dos professores.

A professora Maria do Socorro Melo, disse que a conquista faz parte de uma luta de onze anos. “Durante todo esse tempo não conseguimos nada. Não adianta ir para as ruas se o poder público não tiver vontade. Democracia é isso beneficiar o coletivo”, ressaltou.

Para a professora Raquel Leão, que participou da Comissão do projeto, haverá valorização aos professores. “Hoje o senhor está cumprindo sua promessa, entrei nessa luta por causa dos professores. Houve apoio direto do prefeito e isso é digno da nossa categoria”, declarou.

A Presidente da Câmara, vereadora Ana Di Carlli, pediu que todos os vereadores apoiem o Plano. “Peço que todos os vereadores acompanhem, porque é salutar e extremamente necessário para essa população. Quero agradecer ao prefeito pelo seu compromisso com os professores”, declarou.

Fotos: Hamilton Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG