quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PREFEITO DE MAUÉS INTEGRA MISSÃO INTERNACIONAL DO SEBRAE EM LONDRES

Prefeito de Maués, Padre Carlos Góes
Maués - No período de 11 a 20 deste mês de setembro o prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes, (PT) integrará a comitiva dos vencedores do 8º Prêmio SEBRAE, Prefeito Empreendedor, em Londres. A missão técnica Internacional no Reino Unido faz parte do prêmio concedido aos vencedores em todo o país referente à 2013/2014.

A visita dos prefeitos ao Reino Unido visa conhecer políticas de valorização do empreendedorismo e experiências comunitárias bem-sucedidas de apoio aos pequenos negócios.  
Em Londres ele irá compartilhar a experiência por ter conquistado o prêmio em 2013 na categoria desburocratização formalizando os transportadores escolares do município.
Pe. Carlos participará de visitas técnicas de capacitação no Reino Unido e conhecerá a estrutura institucional adotada para a promoção do empreendedorismo.
A agenda da comitiva começa no dia 14 com visita aos projetos de Brixton, Bairro de Londres, onde são desenvolvidos projetos comunitários de desenvolvimento sustentável. No Bairro funciona a moeda de troca Brixton Pound. Experiências como essa foram desenvolvidas no Brasil por vários prefeitos vencedores do prêmio.
 O bairro integra o projeto Cidades em Transição - o Transitions Towns. Cujo propósito é torná-lo mais resistente às mudanças climáticas.

Também haverá visita ao Projeto Brixton Energy, que produz energia consumida por meio de painéis solares, uma alternativa de energia limpa a baixo custo.
 A comitiva ainda visitará o Parque Olímpico de Londres, terá reunião na Prefeitura de Newhan, visita à cidade de Bristol, que foi nomeada cidade do futuro na Europa, considerada referência em aspectos relacionados à inovação e ao empreendedorismo.
A expectativa do prefeito é adquirir conhecimento e experiência a serem desenvolvidas em Maués. A viagem é toda custeada pelo Sebrae. Houve permissão da Câmara Municipal para que o prefeito participasse do evento. 
Assessoria de Imprensa- Ascom(92) 993468822

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa matéria.Comentários alheios ao assunto ou que agridam a integridade moral das pessoas, palavrões, desacatos, insinuações, serão descartados.

SIGA ESTE BLOG